As Multidões na Nossa Cabeça: Como Apaziguar Isso?…



Divulgação de uma tirinha super engraçada aproveitando seu gancho para fazer alguns comentários de como dissolver ou até mesmo parar o fluxo incessante e desgastante de pensamentos em nossa mente… 😉

Não apenas em formas de eu bons, ruins, mais ou menos, 75% bons etc (risos) apresentam-se as “vozes” na nossa cabeça. Muitos pensamentos apresentam-se de formas bem distintas, mas que nada mais são do que variações desse inspirado quadro de humor apresentado na tirinha…

Muito mais importante do que os conteúdos mentais em si, seus valores diretos, estruturais, lógicos, são as frequências por de trás das quais eles se estruturam. Por exemplo: podemos pensar num dragão e ter um pensamento de frequência de medo, tristeza, desolamento ou até mesmo alegria… Pense nos sonhos, eles são assim: o conteúdo, o dragão, por exemplo, pode aparecer com qualquer uma dessas bases citadas.

Todos que vêm trilhando o caminho do encontro pessoal, da expansão da consciência, já perceberam a importância (e também a dificuldade… risos novamente) de diminuir o fluxo mental. Como realizar essa arte e façanha ao mesmo tempo?…

Estar com a mente em silêncio tem uma relação direta com o número de coisas, tarefas e agendas autocobradas para serem feitas, providenciadas, encaminhadas etc. Quanto maior o número de atividades em back log para serem realizadas, menor o potencial para se conseguir ficar quieto e em paz interior. Não que você não possa ficar em paz interior se tiver algo por fazer, mas ficar sem fazer nada, em puro silêncio quando há algo por se fazer é mais difícil, pois a própria condição de um espírito em paz, o direciona para fazer, a cada instante, a cada momento, o que deve ser feito, estar no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas em harmonia com o todo.

Na versão completa do conteúdo sobre “A Mente que Cura” há dicas práticas e diretas de como fazer para diminuir esse fluxo. Há também uma explicação bem mais profunda e estruturada de como perceber as frequências mentais e como lidar com a mente, bem como de quais as crenças que devemos nutrir para ter um equilíbrio geral satisfatório e harmônico. O texto tem um custo X benefício excelente. Menos de R$ 20,00. Invista e verá. 😉

Outra coisa muito boa para a liberação da mente é o processamento dos conteúdos negativos recorrentes. Mágoas, tristezas, raivas que ficam o dia todo, semanas, meses e até mesmo anos a fio sobre o mesmo conteúdo ou pessoa em nossas cabeças. Uma das formas mais eficientes que conheço para a liberação desses conteúdos é o processamento com a EFT (Emotional Freedom Techniques ou Técnica de Libertação Emocional). Trabalhando constantemente a mim mesmo com a técnica e atendendo diariamente pessoas com EFT tenho a bênção de ser testemunha de centenas de processos libertadores, alguns realmente mágicos, liberação de sentimentos que se arrastavam a longo tempo em processos realmente rápidos. Nem todas as sessões são tão “mágicas”, claro… Alguns processos evoluem mais rapidamente, outros não. Inclusive com as mesmas pessoas, alguns temas fluem mais e outros nem tanto. Mas no geral, o índice de efetividade passa, tranquilamente, de 80% com bastante satisfatoriedade.

Algo relevante sobre o silenciamento da mente, após processamentos de EFT, é que mesmo quando a pessoa ainda tenha muitos temas por trabalhar, após processamentos profundos e efetivos, estamos mais propensos à baixa do fluxo mental, passando por momentos de maior equilíbrio, paz e afinidade com estados meditativos de tranquila absorção. E é justamente a passagem por esses estados que nos ensinam como eles são, o que eles trazem e como fazer para aumentar nosso poder pessoal de fazê-los se manifestarem cada vez mais em nossas vidas.

Que bênção não ter essas vozes em nossas mentes… uau! risos

Experimente conhecer e aplicar a EFT e constate isso por sua própria conta. Baixe o Manual Gratuito de EFT:

Libertação Emocional

Em aplicações pessoais, totalmente possíveis de serem feitas a partir dos materiais indicados pelo canal acima, muitas pessoas já conseguem grandes avanços. 😉

Sentindo um momento ou uma necessidade de aprofundar algum tema ou oportunidade na qual precise de uma força profissional, pode contar comigo. As sessões podem ser on-line realizadas via Skype ou fone da TIM com a mesma eficiência da atendimentos presenciais. Veja as informações completas em www.vivenciaemcura.com.br/terapia/sessao-on-line.


Deixe Seu Comentário

Comentário(s)