Você está em Proteção Energética

5 – Ouvir com Sabedoria


Duas orelhas e uma única boca. Então, que as usemos nessa proporção…

Os trechos marcados com […] estão disponíveis apenas na VERSÃO COMPLETA em E-book ou no livro Caminhos da Cura.


Uma parte importante ligada à proteção energética diz respeito a saber ouvir com sabedoria.

Muitas vezes as pessoas com as quais interagimos e posteriormente nos sentimos desenergizados são pessoas das quais gostamos muito ou às quais estamos tentando ajudar, até mesmo por dever de ofício.

É comum que uma pessoa ao relatar um problema, uma mazela de sua vida, transmita a energia dissonante na qual está envolvida ou que gerou o fato.

Ouvir com sabedoria é uma das oito técnicas citadas pelo Dr. David Servan-schreiber em seu livro “Curar o stress, a ansiedade e a depressão sem medicamento nem psicanálise”, com o título “Escutando com o coração”.

[…]

Ouvir com sabedoria demanda cumprir um roteiro simples e muito eficiente de conduzir o diálogo passando por esses cinco direcionamentos:

Histórico – o que aconteceu;
Efeito – como a pessoa se sente;
Problema – o que mais incomoda a pessoa na situação;
Recursos – quais os recursos aos quais a pessoa pode lançar mão para lidar com a questão;
Empatia – falar como se sentiu ouvindo esse relato

[…]

Após concluídas essas cinco etapas haverá uma mudança ocorrida tanto em você quanto na pessoa, sem que isso deixe laços abertos entre vocês, mesmo que ambos possam ter sido impressionados pelos efeitos da conversa. Experimente ter esse tipo de abordagem como hábito para questões simples e é provável que um dia você se surpreenda com os efeitos que isso poderá ocasionar em relação a uma situação crítica ou extrema passada por uma pessoa que posteriormente venha a ter contato contigo, que seu envolvimento prévio com essa pessoa já seja bastante profundo ou inexistente.

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para Proteção Energética.
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.