5 – Ouvir com Sabedoria

Duas orelhas e uma única boca. Então, que as usemos nessa proporção…

Os trechos marcados com […]  estão disponíveis apenas na  Versão Completa em E-book ou no livro  Caminhos da Cura.

Uma parte importante ligada à proteção energética diz respeito a saber ouvir com sabedoria.

Muitas vezes, as pessoas com as quais interagimos e, posteriormente, nos sentimos desenergizados são pessoas das quais gostamos muito ou às quais estamos tentando ajudar, até mesmo por dever de ofício.





É comum que uma pessoa, ao relatar um problema, uma mazela de sua vida, transmita a energia dissonante na qual está envolvida ou que gerou o fato.

Ouvir com sabedoria é uma das oito técnicas citadas pelo Dr. David Servan-schreiber em seu livro “Curar o stress, a ansiedade e a depressão sem medicamento nem psicanálise”, com o título “Escutando com o coração”.

[…]

Ouvir com sabedoria demanda cumprir um roteiro simples e muito eficiente de conduzir o diálogo passando por esses cinco direcionamentos:



Histórico – o que aconteceu;Efeito – como a pessoa se sente;Problema – o que mais incomoda a pessoa na situação;Recursos – quais os recursos aos quais a pessoa pode lançar mão para lidar com a questão;Empatia – falar como se sentiu ouvindo esse relato.

[…]

Após concluídas essas cinco etapas haverá uma mudança ocorrida tanto em você quanto na pessoa, sem que isso deixe laços abertos entre vocês, mesmo que ambos possam ter sido impressionados pelos efeitos da conversa. Experimente ter esse tipo de abordagem como hábito para questões simples e é provável que, um dia, você se surpreenda com os efeitos que isso poderá ocasionar em relação a uma situação crítica ou extrema passada por uma pessoa que, posteriormente, venha a ter contato contigo, quer seu envolvimento prévio com ela já seja bastante profundo ou inexistente.

Peça Feedback gratuito do seu Processo Pessoal Agora.

O processo pessoal refere-se a suas questões internas, a forma como pensa, como são seus sentimentos, pelo que tem passado, quais suas necessidades atuais.

Deixe Seu Comentário

Comentário(s).

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *