Respiração Para Curar a Sua Vida



Os sinais […] indicam trechos disponibilizados apenas na VERSÃO COMPLETA ou no livro Caminhos da Cura.


Respirar conscientemente aumenta nossa força e poder, ancorando nosso espírito em nosso corpo físico e pode curar nossas vidas.

Não há uma forma correta de se respirar, embora uma respiração de qualidade denote uma vida de melhor qualidade, pois a respiração revela a forma que a pessoa está e até como ela é. Uma respiração profunda e suave, por exemplo, revela uma atitude dessa mesma natureza.Respiração curta e ofegante aponta para ansiedade, cansaço, e por aí vai…

Respirar de formas diferentes em exercícios específicos tem o propó­sito de nos ensinar novas formas de reagir às situações, nos dar possi­bilidades de liberdade de resposta e também de ampliar a consciência.

Neste texto há um grande detalhamento em relação à questão da hi­perventilação, em decorrência de seu grande poder e diversos desdo­bramentos. Hiperventilar pode ser entendido bem resumida e simplifi­cadamente como respirar mais do que o necessário, o que pode ser feito em pequenos ou longos intervalos, de formas muito distintas. Mais adiante há algumas propostas e inferências sobre maneiras dis­tintas de se fazer isso.

Estar consciente da forma como se respira durante qualquer prática respiratória é mais importante do que a própria prática em si. É muito comum a pessoa começar um exercício respiratório com determinada proposta e logo já estar, inconscientemente, fazendo-o de outra forma, como, por exemplo, começar focando a inspiração e logo já estar for­çando mais a expiração, sem que perceba essa mudança…

[…]

Qual dos modos é correto? Torácico ou abdominal, passiva ou ativa na inspiração?

[…]

Ciência da Respiração & Pensamento

Muitos mestres também ensinam que ao respirarmos não conseguimos pensar. Ao menos que ao focarmos a atenção na respiração não conseguimos pensar. Entretanto, a sua experiência direta pode não te demonstrar isso. E aí? Como fazer?…

[…]


Conteúdo original atualizado em 30/09/2016    |     Versão Demonstrativa – resumida para Internet     |     1ª Versão: Março / 2004
 

Próximo >

Referências

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para Respiração Consciente.
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.