Depoimentos


Veja o que diz quem já participou das sessões individuais, dos trabalhos de grupo, das excursões, do Curso On-line, do Projeto…


QUESTÕES PROFISSIONAIS & PESSOAISCurso On-line de EFT

Fernanda Barletta
Esteticista / Terapeuta Holística
Janeiro / 2017

MOMENTOS DIFÍCEIS, FALTA DE ALTERNATIVAS, RISCO DE DEPRESSÃO – Curso On-line de EFT.

Ana Cláudia (PE)
Filósofa / Artesã
Setembro / 2016


DORES FÍSICAS ENVOLVENDO INCLUSIVE UMA ARTROSE COXOFEMORAL – Curso On-line EFT.

Neide Gomes (SP)
76 Anos – Aposentada
Junho / 2016


RELACIONAMENTO, AUTOESTIMA, MUDANÇAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS ESSENCIAIS E DEFINITIVAS.

Comecei o trabalho terapêutico com o Luiz há apenas 09 meses, levando uma demanda muito profunda e complexa de problemas no relacionamento e na autoestima. A gravidade das questões certamente iria me IMPEDIR de trabalhar e de executar as ações diárias, contudo, desde a primeira sessão, e com a ajuda da E.F.T., direcionada por Luiz, pude sentir as transformações imediatas, que me reposicionaram no caminho da CURA. Tais mudanças não pararam de acontecer, numa crescente que possibilitou, ao final destes 09 meses, a concretização de guinadas essenciais e definitivas, tanto no plano pessoal quanto profissional. Hoje posso dizer que vivo em paz e feliz, e que não me sentia desta maneira há muitos anos…

Gratidão ao Luiz e à Vivência em Cura e muita luz para cada um de vocês.

Ly – Recife (PE)
Psicóloga / Professora
Abril / 2016


QUESTÕES FUNDAMENTAIS PARA DESBLOQUEAR A VIDA / Curso On-line EFT.

Janilce Oliveira
Professora Aposentada – SP
Novembro / 2015


DESPERTAR PARA PADRÃO, ESCOLHER PARAR DE SOFRER E FOCAR NA CURA.

Conceição Santos – Psicóloga
Brasília (DF)
Agosto / 2015


DIFICULDADE COM SITUAÇÃO DE VIDA; DIFICULDADE EM FOCALIZAR CORRETAMENTE AS QUESTÕES E DISSOLVER A NEGATIVIDADE COM A EFT; RESGATE DO EU SOU.

Tenho recebido o auxílio valioso das sessões com Luiz (EFT e muitos outros recursos), e em relativamente curto espaço de tempo tenho aprendido a lidar eficazmente com uma vivência extremamente dolorosa em minha vida pessoal.

Vivencio a dissolução de sentimentos negativos mais rapidamente com EFT, aprendendo com Luiz a focalizar a emoção dolorosa corretamente. Eu tinha muita dificuldade em realizar esta ação, e por isto ainda não podia ser beneficiada por aquele recurso.

Considero esta uma experiência de resgate do “Eu Sou”… transformadora, elucidativa e potencializadora dos recursos ainda desconhecidos para cada um de nós. Por isto, sou extremamente grata a Luiz e todos os colaboradores dA Vivência em Cura.

Paz e Amor!

Lysia – Professora
Recife (PE)
Agosto / 2015 


CULPA LIGADA À SUPERAÇÃO DE MOMENTOS DIFÍCEIS (MORTE DE PARENTE PRÓXIMO); TRISTEZA PROFUNDA E CRÔNICA; PESO NOS RELACIONAMENTOS.

Fiz sessões especiais com Luiz, o que me auxiliou bastante.

Em especial sou grata por me ajudar a encarar um forte sentimento de culpa após a morte trágica de um sobrinho (assassinato). Me sentia culpada por palavras ditas e não ditas, ações e omissões. Um sentimento terrível de ser carregado, o qual por meio da EFT pôde ser limpo, graças a Deus.

Além disso, Luiz foi muito assertivo ao me indicar textos e áudios; quanto alívio me trouxe.

Também limpamos uma tristeza profunda e crônica; hoje sou uma pessoa bem mais alegre. Meus relacionamentos profissionais tornaram-se mais leves.

De zero a 10, atribuo 10 ao que realizamos! Valeu cada minuto.

Grata Luiz, por toda ajuda.
Que sua luz continue brilhando.

Zilânia – Funcionária Pública
Palmas (TO)
 Julho / 2015


Dificuldade de Relacionamento com Pessoa Próxima / Tomar e Implementar Decisões

Chris Santana – Terapeuta
Brasília (DF)
Junho / 2015 


Prosperidade e Autoconhecimento.

Mateus Moura
Jogador de Poker Profissional – Belo Horizonte (MG)
 Junho / 2015


Mudança de curso de vida, inclusive profissão, problemas de estômago, nervosismo, recursos para lidar com adversidade, estresse, atingimento de objetivos.

Roberta Dias – Terapeuta EFT
Macaé (RJ) 
Novembro / 2013 


Mudança de vida, liberação de sentimentos de relações do passado, mágoas, rancor, solidão, sentimento de pequenez, de não servir para nada, conquista em uma transição de vida, especialmente sobre vender um imóvel de uma fase antiga e longa e comprar um novo com sentimento de satisfação em todo o processo.


 

Ariadni Speciale – Aposentada
Brasília (DF)
Novembro / 2013 


Estagnação profissional, dificuldades financeiras e de tomar decisão na relação afetiva.

Soraya Farah – Professora Yoga e Empreendedora
Brasília (DF)
Agosto / 2014 


Dificuldade em aprender inglês, antipatia com a língua liberada com o processamento com EFT e melhora na prosperidade, influência do estado de ânimo e nos resultados dos empreendimentos.

/span>

Ivan Sales – Servidor Público e Arteterapeuta 
Brasília (DF) 
Outubro / 2013


 Autodepoimento em entrevista com André Lima – melhora financeira e profissional.

 Luiz Antonio Berto – Idealizador da Vivência em Cura
Brasília (DF)
Outubro/ 2014 


FESTAS TERAPÊUTICAS – Carnaval 2015


BLOQUEIOS NA VIDA, RESSENTIMENTOS ATRAPALHANDO ÁREAS EMOCIONAL E PROFISSIONAL; RANCOR, ÓDIO, NEGATIVIDADE TRAZENDO PROBLEMAS NO DIA-A-DIA

Conheci a EFT através da indicação da minha irmã. Confesso que na primeira sessão a fiz com um certo ceticismo (não precisa acreditar para que dê certo…). Aos poucos, com a ajuda do Luiz Berto, através das Sessões On-line, a EFT me ajudou a dissolver alguns bloqueios em minha vida, conseguindo me libertar de ressentimentos que estavam presentes nas minhas atitudes, nas áreas emocional e profissional.

Hoje, eu consigo ver com clareza que o rancor, o ódio, toda a negatividade que eu sempre carregava comigo, traziam problemas para o meu dia-a-dia. Hoje, sinto-me mais leve, durmo melhor, mais sorridente. Sei que ainda tenho muito lixo emocional para dissolver, mas sinto melhoras. Pessoas próximas também sentem a mudança.  🙂

EFT é fácil de ser aplicada. Vale à pena conhecer e tentar!

Grata pela oportunidade, grata sempre por minha irmã ter me apresentado a EFT e ao Luiz Berto que sabe tão bem ir no cerne da questão e trazer à tona os conflitos para serem trabalhados. Grata!

Patrícia Dias – Empresária
Ipatinga (MG)
Novembro / 2013


LIBERAÇÃO DE MEDO PARA FAZER UMA CIRURGIA; APROVEITAMENTO DOS TEXTOS DO SITE CONSTRUTIVAMENTE EM DIVERSAS ÁREAS DA VIDA; ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA; EFT PARA PROSPERIDADE

Conheci o Luiz Berto há alguns anos, em Uberlândia-MG. Depois, em um dos encontros que tive com um grupo espiritualista em Brasília, tive a oportunidade de revê-lo. Eu estava muito gorda, com muitas dores, e ele me deu uma apostila da Vivência em Cura e me orientou sobre a EFT, além de ter aplicado uma técnica de grande alívio para as dores…

Mantive contato com ele, mas apenas li superficialmente sobre a EFT. Quando me decidi a fazer uma gastroplastia, senti muito medo, mas ele me estimulou a fazer EFT, e foi uma coisa impressionante, porque eu não tinha ideia de como estava apavorada. Ao fazer as rodadas eu tinha a sensação de sufocar, de desmaio, mas persisti e fui conseguindo respirar. Após muitas e muita rodadas eu me senti bem tranquila, com a respiração normalizada, e a decisão tomada dentro de mim. Fui imensamente bem sucedida, os resultados que alcancei são admirados até pelos médicos, pois fiquei extremamente saudável, após a perda de 45 quilos, que não mais recuperei. Passei a me alimentar com muito equilíbrio.

O Luiz sempre continuou me enviando textos, convites, até que me enviou um sobre um curso do André Lima. Decidi entrar pra valer na técnica de EFT e estou indo de surpresa em surpresa. Estou maravilhada com o alcance desta técnica, e sou imensamente grata ao Luiz, por nunca ter desistido de mim, e ao André, que está me ajudando a curar outro lado problemático da minha vida, a questão financeira. Poderia falar muito mais, mas o espaço não me permite.

Obrigada, Luiz, a quem considero um grande amigo, grata por mudar minha vida de forma tão profunda e boa. E grata por ter me apresentado o curso do André, que está revolucionando minha vida.

Tânia de Novais Silveira
Uberlândia (MG)
Outubro / 2013  


LIBERAÇÃO DE MÁGOAS E RESSENTIMENTOS DE UMA RELAÇÃO ANTIGA. MUDANÇA E MELHORA EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA EM DECORRÊNCIA DISSO

Entre os anos de 2005 e 2006 eu passei por uma série de situações dentro de um relacionamento amoroso que me gerou profunda tristeza, mágoa, raiva, ilusão, possessividade e baixa-estima, enfim… O término desse relacionamento deixou meu coração “sangrando” por dentro, a sensação era de que minha alma tinha sido despedaçada. E mesmo estando em um outro relacionamento, esses antigos sentimentos pareciam me acompanhar e me perseguir, tirando minha paz e alegria.

Através das sessões On line de EFT feitas com Luiz Berto eu consegui resolver esse problema que me atormentava há tantos anos e finalmente tudo o que havia dessa antiga relação foi eliminado totalmente, liberando as mágoas, raivas e ilusões.

Hoje me sinto pronta para um novo relacionamento, livre dos padrões anteriores de carência e possessividade e percebo que isso está influenciando positivamente em todos os aspectos de minha vida: pessoal, profissional, social e financeira. Me sinto mais segura e inteira para progredir e empreender.

Recuperei minha paz, tranquilidade, alegria e plenitude. Passei a viver pequenos Milagres diários desde então (fruto de todo um trabalho, onde o conhecimento, a amorosidade e paciência de Luiz na condução de cada sessão foram imprescindíveis).

Sou muito Grata por cada sessão de EFT e por todo o material disponibilizado neste site maravilhoso. Financeiramente falando, foi meu maior investimento e é com muita gratidão que escrevo esse depoimento, que para mim é uma celebração de uma conquista que não tem preço!

Paz, Amor e Luz em sua jornada, Luiz, e que muitas outras pessoas tenham a oportunidade que eu tive de, com a sua ajuda, conquistar esse sentimento de Pura Neutralidade diante de algo que parecia tão impossível!

Um grande beijo na alma e no coração  🙂
Sani Medeiros – Aracaju/Se
Janeiro / 2013 


BLOQUEIO PRA PROSPERIDADE, DIFICULDADE DE COBRAR, SENTIMENTO DE INCOMPETÊNCIA

Fiz uma sessão com a EFT para me sentir em paz diante de tantos problemas que enfrentava. O que mais me vinha à tona era não saber dar o valor da sessão para clientes que me procuravam. Depois que me tratei com o Luiz, é incrível , mas falo numa boa quanto cobro e ao receber o pagamento sinto que sou competente.

Mudou dentro de mim o sentimento, hoje sei que mereço a prosperidade.

EMO – Psicóloga,  MG
Janeiro / 2013 


DIFICULDADE COM RELACIONAMENTOS AFETIVOS

É um enorme prazer poder falar sobre a experiência que vivenciei com o Luiz nas Sessões On-line. Eu tinha muita dificuldade de entender os problemas de relacionamentos afetivos e foi o maior desafio compreender essa questão.

Melhorou muito a minha vida depois que passei pelos atendimentos de EFT com o Luiz. Foi simplesmente maravilhoso, a cada sessão fui entendendo que a dificuldade estava comigo mesma, com muitas emoções bloqueadas e a EFT foi desbloqueando e limpando todas as dificuldades.

Sou psicóloga e não aceitava tratar meus clientes e não conseguir tratar a mim mesma…

Muito grata Luiz , pelo trabalho, adorei !!!! Outrossim, voltarei fazendo manutenção periodicamente, rs !!!!

paz & luz curando tudo !

V. LÚCIA – Psicóloga – Rio de Janeiro
Novembro  / 2012


PROBLEMAS FÍSICOS E EMOCIONAIS – PROCESSANDO SOZINHA JÁ AVANCEI BASTANTE

Conheci a EFT devido a minha procura incessante pelo autoconhecimento. Chegou para mim em um momento delicado, no qual o conflito instalado e a clareza que eu possuia cairam por terra. O auxilio da EFT foi providencialmente Divino.Consegui superar me auto aplicando insistentemente, embora confesse que, a princípio, não acreditava na eficiência da técnica.

Como costumamos apelar para tudo que nos acena em situações desesperadoras, coloquei em prática. Para minha grande surpresa, me vi beneficiada imediatamente. Como nossos problemas são vinculados a nossas vivências passadas, vou trabalhando com a EFT conforme se apresentam as situações e/ou os problemas. Já repassei a técnica para minha filha e não deixo de fazer comentários sobre ela em minha convivência.

No site da Vivência em Cura, pude ler sobre as Estruturas de Defesa de Personalidade, ler e entender mais sobre como e porque a EFT funciona de forma tão eficiente, me beneficiar de diversos conteúdos abertos, como a programação com EFT para Superação do Desânimo.

Focando-me ao meu problema emocional, esqueci de relatar problemas físicos-emocionais que tiveram grande peso pra mim: sou aposentada precocemente por invalidez, fui submetida a duas cirurgias na coluna cervical e possuo placa e parafusos para consolidar uma vértebra que se desgastou por um processo degenerativo provocado por um acidente de trânsito anos atrás. Relato este fato por ter a EFT como aliada no alívio e regressão das dores pós cirúrgicas e na minha reabilitação.

Confio cada vez mais na EFT e penso em fazer uma Sessão On-line assim que possível para me aprofundar ainda mais em seus benefícios.

Agradeço e espero que me mantenham sempre informada.
Um abraço, Namastê!

Regina – Aposentada – São Gonçalo (RS)
Novembro / 2012


TERAPIA ON-LINE EFT

Uma consultora de beleza veio me oferecer produtos (…) e naquele dia eu estava muito triste. Foi ela quem me apresentou a EFT (Técnica de Libertação Emocional). Ela me passou um e-mail do André Lima com a apostila da EFT. Depois, o André me indicou o Luiz para as Sessões On-line pelo Skype.

De lá pra cá melhorei muito. Já havia feito terapia com psicólogos, conscienciólogo.

Mas a EFT realmente mexe no ponto. Ainda tenho mais sessões para fazer, pois meu histórico de vida é longo, apesar de não ter tanta idade… (risos) Mas fico feliz em saber que mais pessoas estão conhecendo EFT.

Gi, Nutricionista Clínica – Floripa (SC)
Novembro / 2012


TEXTO RESPIRAÇÃO CONSCIENTE

Sou vendedora, trabalho com planos de saúde.

Este ano conheci a Vivencia em Cura e comprei a versão completa do conteúdo da Respiração Consciente.

Minha vida era muito agitada e estava procurando uma ferramenta onde eu pudesse me encontrar comigo mesma, pois, por conta da vida agitada, nos momentos onde eu poderia descansar realmente, eu ficava tensa e não existia um sono tranquilo.

Então, após receber esse manual de Respiração Consciente vi que era muito simples e quase nem acreditei no resultado.

Comecei a fazer pelo menos durante 15 minutos uma das técnicas…

Hoje não digo que minha vida não é agitada, mas encontrei na Respiração Consciente uma forma de estar em total presença do hoje, e com isto sou mais tranquila e não sofro mais pelo amanhã.

Aprendi com essa experiência que a meditação é o melhor caminho de ir ao encontro de meu interior.

Gratidão.

Luíza, Vendedora de Seguros, Sorocaba (SP)
Novembro / 2012 

 


TERAPIA ON-LINE EFT

A EFT é um processo de autolimpeza e cura muito eficaz, diminuiu meu vazio interno, meus excessos financeiros, minhas dores do corpo e da alma. Me fez ver a vida com outros olhos e abriu caminho para outros canais de cura. Eu indico EFT a todos que querem crescer tanto profissional como espiritualmente ou que desejam se livrar de suas dores e traumas. Fazendo as sessões on-line com o Luiz percebi que são tão eficientes quanto encontros presenciais e hoje acredito que a EFT funciona para potencializar e atingir todo e qualquer objetivo.

 

Roberta Dias, Engenheira de Projeto, RS
Outubro / 2012 

 .


FIM DE UMA COMPULSÃO ALIMENTAR DE 22 ANOS

Vou começar com uma retrospectiva. Nunca fui gorda/obesa, mas, aos 12 anos eu parei de crescer e engordei uns 3 ou 4kg. Logo fui cobrada pelo meu pai, e por mim mesma, de emagrecer. Minha mãe e minha irmã sempre foram magérrimas e nunca tiveram problema com alimentação, sempre puderam comer de tudo e eu morria de inveja disso.

Então, aos 12 anos, comecei minha primeira dieta. E, logo depois da primeira dieta, veio a compulsão alimentar. Eu me cobrava tanto de fazer a dieta à risca que quando cometia algum deslize, “chutava o balde” e recomeçava no dia seguinte. Isso é bem comum em quem faz dieta. Pois é… o perfeccionismo, a cobrança, a privação e “outras cositas mas” me levaram à compulsão. Tinha vergonha de comer em publico e comia quantidades absurdas de comida escondida. Comia comida do lixo (de casa). Comia coisas até ruins só para me empanturrar. Uma loucura. O assunto “comida” consumia “200%” do meu tempo. Eu acordava e dormia pensando no que eu ia comer, não ia comer, podia comer, não podia comer. Deixei de ir a muitas festas e eventos com medo da comida. Tinha medo de “surtar” e começar a comer sem parar na frente das pessoas. Muitas vezes, antes de ir para alguma festa ou evento, comia compulsivamente para chegar lá e parecer “normal”. Passei muito mal com comida, me entorpecia. Deixei de viver muita coisa por causa disso.

Foram muitos anos de dieta, compulsão, engorda, emagrece até eu começar no caminho do autoconhecimento e perceber que eu poderia me curar deste distúrbio. Fiz tudo que existe na face da terra em busca da minha cura. Todas as técnicas, ferramentas, terapias, cursos, etc que eu ouvia falar, eu experimentava. Sempre acreditei que conseguiria ter um comportamento “normal” com a comida. Melhorei um pouco, mas nada me curava completamente. Nesta minha busca, percebi que eram medos, raivas, culpas, autopunições, cobranças, sapos engolidos, falta de auto-aceitação que me faziam comer descontroladamente. Digamos que eu melhorei uns 50% com tudo isso, mas o “inferno” continuava. Ainda tinha crises de compulsão, a briga com o peso não acabava.. Enfim.. Um horror!

Conheci a EFT em 2009, mas não dei muita importância. Em 2011, seguindo minha intuição, resolvi fazer um curso do Andre Lima. Nem lembro como cheguei até ele. Já tinha lido a apostila no site, já sabia utilizar a técnica, mas estava me sentindo insegura e com duvidas. Depois do primeiro curso, comecei a fazer EFT para o vicio por chocolates. Fazia sozinha em casa (sou muito determinada e disciplinada). Em pouco tempo, o vício diminuiu. O que me ajudou muito, pois o pior alimento para mim era o chocolate. Em paralelo, fazia sessões de EFT com o Luiz Berto e limpava medos, raivas, inseguranças, carências, culpas, autossabotagens, autopunições, etc. Como eu tinha outros dois assuntos que “estavam pegando”, não foquei no assunto “comida” em muitas sessões… Não posso dizer que “em uma sessão de EFT eu curei minha compulsão por comida que durava 22 anos”. Mas mesmo não tratando diretamente da comida, conforme eu limpava sentimentos e emoções negativas, a “coisa” com a comida melhorava também. Todas foram importantes para a minha cura.

Tive muitas sessões fortíssimas com o Luiz, liberando conteúdos emocionais que eu não fazia ideia que guardava e também limpando conteúdos que eu já tinha consciência, mas, mesmo com a consciência, eu não tinha me libertado. Eu sempre digo que “só” a consciência não resolve. Ajuda, é claro. É o primeiro passo! Muita negatividade foi liberada.

Lembro com carinho de uma sessão que me ajudou muito no meu processo de cura da compulsão. Vi uma imagem de quando eu era pequena, com 1,5 ano, tentando matar minha irmã recém nascida. Não sei se isso aconteceu de fato, mas sei que isso me libertou de culpas e autopunições gigantescas. Como eu me punia? Com a comida, pois ser magra sempre foi uma coisa MUITO importante para mim. Este dia foi libertador. Outra sessão marcante foi quando trabalhamos a rejeição que eu sentia da minha mãe e o buraco emocional que ficou após o nascimento da minha irmã. Isso entre outros assuntos, por exemplo, ficar gorda para me esconder dos homens, de ser chamada de gostosa na rua (detesto isso, acho um desrespeito). Foram muitas emoções negativas liberadas com a EFT.

Hoje estou completamente curada. Tenho quilos de chocolate em casa e como pouquíssimo. Adoro comprar, ter em casa. Me dá um prazer enorme comprar coisas gostosas. Não preciso devorar tudo no primeiro dia como era antes. A compulsão de 22 anos por comida (doces, biscoitos, bolos, tortas e chocolates era o que eu comia compulsivamente) é coisa do passado.
O mais legal é que antes, quando eu ficava triste, nervosa, deprimida, com medo ou com raiva, eu descontava tudo na comida. Hoje eu fico SEM APETITE!!! Me sinto tão magra assim!! As magras sempre perdem o apetite e emagrecem quando estão tristes!! E hoje eu sou uma delas!!

Outra coisa legal: hoje faço escolhas saudáveis NATURALMENTE. Não gosto de comer comidas gordurosas, que me fazem mal. Faço escolhas saudáveis por opção, me sinto bem assim. Não consigo colocar no meu corpo alimentos que sei que me farão mal.

Agradeço imensamente o carinho, cuidado, profissionalismo e amor do Luiz Berto. Amo EFT (ensino pra todo mundo! E tenho uma gratidão profunda pelo André, que divulga este trabalho lindamente.

Continuo fazendo EFT semanalmente com o Luiz. Todas as sessões são muito fortes, profundas e de muitas descobertas. Já fiz dois cursos com o Andre e tenho todos os cursos gravados dele. O investimento vale muito a pena.

Desejo muita cura para todos.

Com amor,
Telma – Maio / 2012

 


PROGRAMAÇÃO SUPERAÇÃO DO DESÂNIMO

Hoje, no começo da noite, estava totalmente desanimada por conta de ter que levantar no dia seguinte para trabalhar  num lugar em que não  me realizo  mais.
 
Estava nesse estado de desânimo total,  quando lembrei de realizar  a Programação para Superação do Desânimo, disponível no site da Vivência  em Cura. O primeiro áudio da série caiu como uma luva, inclusive, gravei no meu celular para escutar antes de dormir, conforme sugerido na introdução daquele conteúdo.
 
Fiquei bastante  aliviada quando comecei a realizar  a EFT acompanhando a programação. A expressão “eu me acolho” me deu, especialmente, um enorme sentido  de proteção, aceitação.

Berto, muito grata pela sensação de paz alívio promovidos  pelas  gravações. Muito bacana!!! que você continue sendo  instrumento do BEM TOTAL  e  QUE DEUS CONTINUE  te iluminando sempre!!!

Anaile – Professora, Brasília
Abril /2012


LIBERTAÇÃO DE CULPAS E PENAS DE MIM MESMA

O ano de 2011 foi bem conturbado, remoendo antigos sentimentos, culpa de atos do passado, pena de mim por situações passadas… Trabalhei os sentimentos de várias maneiras, relembrando, vivenciando essas situações. Como próxima etapa, sentia que precisava me perdoar e descartar de uma vez por todas esse peso, essa energia. Sentia que tudo flui na superfície. O Luiz já havia me apresentado a EFT. Este ano surgiu a oportunidade de trabalharmos, fizemos uma Sessão On-line. Foi muito bom, os sentimentos que pesavam e borbulhavam o meu ser. Libertei o que não me pertencia mais. Sou muito grata! Agora vou trabalhar outras energias.

 

Adriane Lobão, 42 – Pedagoga, coordenadora de EAD

Janeiro / 2012


AUTOCONHECIMENTO, MEDO DE AVIÃO E DIRIGIR EM AUTOPISTA, TRANSIÇÃO PROFISSIONAL

A vida realmente é um mundo fantástico de experiências e, quando nos damos oportunidade, o milagre acontece.
Nas sessões on-line que eu tive com o Luiz senti como ele é empático e compassivo. Tem muito conhecimento e muito empenho em que a cura dos nossos obstáculos, nossas dificuldades, aconteçam.
Tanto o site como nossas conversas ajudaram muito a eu ter uma nova visão, a me acalmar e a me acolher.

Gratíssima a você Luiz, e, ao André, que me sugeriu você.

Nanci Vinci – Astróloga e Professora de Metafísica
Dezembro/2011


ÓDIO, MÁGOAS, TRANSIÇÃO PROFISSIONAL, MELHORA FINANCEIRA, MATERIAL DE APOIO DISPONIBILIZADO

A vida une pessoas certas no momento certo e o nosso espírito busca a pessoa certa para aquela evolução da pessoa individualmente. É um estranho caminho que estou atravessando, um dos mais misteriosos que já percorri em toda a minha vida. Por mais que seja arriscado sair do controle, mas ao mesmo tempo, silencioso e confortável demais.

O Luiz, com todo o material que dispôs para mim, coube certinho dentro do meu contexto. Foi doloroso e revoltante no começo e agora realmente proveitoso, esclarecedor e light, era exatamente o que precisava para a minha evolução. Todo ser humano tem medo de mudança e eu tinha pavor (ainda tenho um pouco), pois era desconfortável e me tirava o chão da vida. Hoje vejo que realmente a vida toma conta de mim sem eu precisar ficar no controle e, ainda mais, de forma divertida e fiquei mais cheia de energia (estou tentando acostumar a isso).

A terapia on-line com a EFT foi ótima e o resto foi tudo ampliação da mente. Tudo que é velho precisa ser reciclado, renovado e reorganizado, o sistema espiritual faz isso automaticamente e a gente não aprende em nenhum lugar, só os que viveram e sentiram a virada sabem explicar aos outros.

Eu sei que grande parte do esforço é meu mérito, porém não posso esquecer de agradecer a você por ter sido tão acolhedor e sensível no momento crítico que eu estava tão debilitada, com falta de energia e sem vida.

Após nossas sessões on-line, tive um insight: ressuscitei minha avaliação iridológica, tive a prova de tudo o que eu estava passando, principalmente uma vida sem energia, sem vontade, muito ódio e mágoa, uma vida no escuro. Quando havia feito essa avaliação, eu lembro que chorei muito durante uns 5 minutos mas a emoção estava lá sem ter sido resolvida, não adiantou nada, pois não entendi o porquê do escuro. Também tinha rejeição, abandono, irritação, frustração e muito medo. O meu tipo de comportamento é pensativo, detalhista, analítico, racional, com superego desenvolvido de nascença, rigidez, pouca flexibilidade no corpo, difícil de aceitar opiniões e é difícil de aceitar sugestões e quando a casa caiu, tudo desabou.

Havia aceitado a durona que eu era, rígida, mas como as emoções eram totalmente distorcidas, não tinha como ceder para a vida e foi quando chegou a linha final, precisei de ajuda. Muitas coisas começaram a se encaixar, tipo comportamental e agora está mais fácil de aceitar a verdade porque com a EFT as emoções ficaram sem peso e as coisas começaram a se mexer conforme você havia me dito.

A meditação vem trazendo muitos insights. Aquela mente que ficava tagarelando ficou bem mais calma. Só quando eu fico eufórica e desequilibrada, a mente volta a falar muito, mas a observadora entra no palco e já manda prestar atenção, a presença está aqui e dentro de alguns segundos, as coisas silenciam. Acho que a parte mais difícil foi silenciar a mente, ela me torturava muito e, em uma das sessões, você disse algo que caiu a ficha, não me recordo o que era, mas funcionou muito bem.

Você Luiz, foi e está sendo uma grande ajuda em todos os sentidos, uma pessoa que eu aprendi a prestar atenção em tudo que eu lia nos seus e-mails e lia mais ainda no site da Vivência em Cura. Foi a pessoa certa que eu precisava encontrar, inclusive, a maioria dos materiais de apoio que me indicou foi de tamanha importância que nem sei como agradecer e como tem sido valiosíssima demais para eu recuperar a minha fonte de inspiração e luz.

Eu aprendi a agradecer, rezar e meditar, coisas que não fazia antes e não conseguia sentir gratidão, é claro…, com tanto ódio da vida, como sentiria ser grata por ter nascido?

Em primeiro lugar, eu agradeço a mim mesmo por ter disposição de querer mudar, porque não estava mais agüentando viver naquela angústia e melancolia, e ter encontrado você (ainda bem que o André Lima o indicou) e com tanto material que me fez acordar para vida. Confesso que no começo, as palestras eram cansativas de ouvir porque eu não tinha paciência comigo e depois, meio revoltada com vida, eu ouvia sem entender o conteúdo e hoje, eu entendo tudo desde a força invisível até o meu encontro com a fonte de vida.

Hoje as pessoas me vêem com alegria e eu vou de braços abertos para recebê-los, incrível, né!? Confesso que tudo valeu a pena, você meu terapeuta a encontrar o meu caminho, você com toda experiência de terapeuta foi muito valioso para o retorno da minha vida e não vou te esquecer tão cedo. Pessoas me perguntam o que fiz com o brilho nos olhos e no rosto, está diferente e, lá no meu interior, o peito bate e instantaneamente vem: ‘Foi o Luiz e o EFT’.

Se eu vi a luz brilhando no fim do túnel e não morri na mesa de cirurgia, sou valiosa para viver, tem anjos e mentores que torcem por mim. Não esquento mais a cabeça para viver, o que der para viver nesta vida, vou fazendo, se não der, reencarno novamente mas pelo menos eu saio da vibração pesada e vou para uma mais leves.

Um grande abraço por tudo que tem feito por mim, se eu tivesse um gênio da lâmpada eu te emprestaria com maior prazer com direito de até cinco desejos, creio que você deve estar adorando os meus relatos porque eu sou persistente, invisto em mim, investigo sobre mim mesma e vou atrás das informações para a minha melhoria.

Valeu e obrigada mesmo!

Marina Akemi Nishida – 48, Terapeuta Acupunturista e Iridológa
Setembro/2011


AUTOCONHECIMENTO, CONQUISTA DE OBJETIVOS, IMPLEMENTAÇÃO DE MUDANÇAS

Oi Luiz, depois de (acho que) 12 sessões, só tenho a agradecer. Já comecei a agradecer há muitas sessões atrás, é verdade.
Parabéns pelo seu trabalho mágico, por estar a serviço, por tanta luz (e tanta sombra), por me ajudar em questões que estavam travadas há anos, mesmo depois de inúmeros processos, vivências e trabalhos. Estou atingindo cada um dos meus objetivos, coisas que ahcava que nunca iriam acontecer estão acontecendo.
Cada sessão é única e me leva a muitas e muitas descobertas.
Enfim, escrevi muito, mas não tenho palavras para agradecer.

Tudo de Bom!

Telma Vieira – Terapeuta e Coach
Agosto/2011


40 ANOS DE FOBIA DE BARATAS – (veja material de apoio para esta questão)

O Luiz é o cara!
[comentário do proprio…: Caramba!, que frio na barriga (risos). Tanto tempo na Jornada de Encontro Pessoal e tanto trabalho para equalizar o ego e receber um depoimento começando logo assim… kkkkkk, risos de novo… Bem, já há um comentário sobre essa equalização no site. Cheguei a pensar em propor uma alteração nessa primeira parte, mas decidi deixar assim para demonstrar a humanidade e os sentimentos divertidos que também estão disponíveis num trabalho sério e profundo. Apenas lembrando que cada um de nós na Jornada pode acessar a lembrança de que podemos ou não nos sentir tão “o cara” quanto todos os outros. Bem, de qualquer forma, grato… risos também para finalizar… 😉 ]

Também sou terapeuta, naturopata, acupunturista, PNLista, e agora EFTista. Mas, claro, lidar com as próprias dificuldades às vezes está acima do nosso alcance. Há disfarces, há sabotagens, então é preciso a atuação de um profissional competente e experiente para acessar todo o conteúdo e perceber as “ciladas” já mais elaboradas por eu conhecer os métodos empregados.

Peguei a maior dificuldade de todas, o maior desafio e joguei na mão do Luiz: uma fobia apavorante de BARATAS, instalada em mim há mais de 40 anos, só nesta vida!!! Já estamos na 5a. sessão on line. E não é que o que parecia absolutamente impossível está acontecendo?

Luiz Antonio, muitíssimo obrigada pela sua paciência, pela sua amorosidade e bom humor ao lidar com tamanho monstro que existia dentro de mim. Obrigada também ao André Lima por ter indicado essa figura gostosa de se ver e ouvir!

Peço a Deus e às Forças Supremas, que o mantenham em plenitude, em luz ativa, na PAZ QUE VEM DO MOVIMENTO EVOLUTIVO.

As baratas?! Ah, elas nem são tudo isso!! Melhor ainda é a libertação do que estava por trás delas!

Rosangela Valenti – ex-publicitária e mercadóloga chata, e já há uns 4 anos,
Terapeuta Naturopata em busca de ser cada vez mais EU.
Junho/2011


TRAUMAS DE INFÂNCIA, QUESTÕES DE RELACIONAMENTO, TEXTOS E PALESTRAS DE APOIO, DESPERTAR ESPIRITUAL, AMOSTRAS DE ILUMINAÇÃO

Quando procurei o Luiz Berto, estava um tanto desesperada e mergulhando de cabeça em várias técnicas, e confesso que estava bem perdida. Pela internet, descobri a EFT, baixei o manual do André Lima e comecei praticando sozinha.

Foi excelente o resultado que tive, mas eu tinha marcas profundas da minha infância, que eu não sabia conduzir perfeitamente as rodadas, e queria que fosse efetivo, afinal era um trauma de infância e sério. O próprio André indicou o Luiz para me atender. Marcamos por e-mail as sessões e iniciamos o tratamento on-line, pelo Skipe.

Desde o primeiro momento, na primeira sessão, senti uma afinidade e muita confiança. Hoje, após 2 meses de tratamento, posso dizer com segurança e certeza que o Luiz foi uma parte do meu processo de cura, no mínimo, uma grande testemunha.

Cheguei a pensar que ele fosse meu “curador”, uma vez até falei isso e ele riu, me ajudando inclusive a perceber que a cura é mais misteriosa e profunda do que apenas isso, que é despertada dentro e a partir de mim, mesmo que ele possa ter sido um ponto de ajuda em uma fase importante do processo.

A verdade é misteriosa e linda ao mesmo tempo. Muito grata Luiz, por ter me ajudado a curar algo que eu jamais acreditava que conseguiria, grata pelo seu profissionalismo, amizade, palavras certas, livros fantásticos, textos maravilhosos e por termos visto a iluminação da alma um do outro!

Renasci e devo muito disso a troca que criamos juntos! Um grande Beijo no coração e tenha certeza que levarei tudo isso que aprendemos juntos, pra minha vida toda.

Marcela Varella de Lima, 31, Publicitária
São Paulo – Abril/2011


AUTOCONHECIMENTO, TEXTOS E PALESTRAS DE APOIO, CRISE DE ASMA, APLICAÇÃO DE EFT EM OUTRAS PESSOAS

Realizei algumas sessões com o Luiz com vários resultados positivos dentro da Jornada de Encontro Pessoal. A aplicação do EFT foi um dos instrumentos usados, que aprendi a aplicar em mim mesma, em várias situações.

Alguns meses após os encontros iniciais, estava numa viagem para o exterior, quando me veio como uma voz interior autoaplicar EFT no meio de uma crise de asma. Estava tossindo há dias, e senti que era resultado de uma mistura de causas físicas e emocionais. Foi demais, nunca tinha sentido um efeito tão rápido para sintoma físico. Realmente adorei.

Outra coisa foi também “receber” como sinal mostrar a EFT para minha irmã que passava por um momento pós-parto que conheço bem. Fui falando a ela mensagens que tocaram o fundo do coração, aliviando muita tensão e trazendo conforto e leveza ao final. Tudo aconteceu de forma natural, sem planejamento, como se algo estivesse me guiando…

Adorei e agradeço ao Luiz por tudo que aprendi nas sessões da Vivência em Cura, orientações, no material e livros do site. Sinto que vários conhecimentos e vivências desta minha jornada de descobertas estão se integrando em meu interior e lentamente a transformação está se sedimentando independentemente de lugar, de tempo, de ambiente externo e tudo mais.

Fico gratificada de poder dar este depoimento de modo que mais e mais pessoas possam acessar esses benefícios disponíveis.

Muito amor e LUZ LUZ LUZ para todos!

Izzah, 32, Consultora Social
Janeiro/2011


EVOLUÇÃO PESSOAL, RESPIRAÇÃO CONSCIENTE, DECISÕES DE VIDA

Pois é, meu depoimento é de que fui salva algumas vezes pelo Luiz, outras vezes fizemos sessões regulares… mas creio que devo alguns passos da minha evolução a essas sessões maravilhosas onde realizamos desde massagem, conversas, banhos de rio, hiperventilação… tudo de bom… muitas decisões foram clareadas, muitos sorrisos e muita dor… os resultados são surpreendentes mesmo…

Valeu Lu, até a próxima… espero que seja em breve…

Mainá Campos Pilomia , 25 – Acupunturista e professora de Yoga
Outubro/2004


AMOR PRÓPRIO, EXPERIÊNCIA DE UNICIDADE, DESPERTAR ESPIRITUAL, RESPONSABILIDADE SOCIAL

As experiências que pude vivenciar através da Terapia Energética (numa clínica linda, diga-se de passagem!!!), me proporcionaram a percepção de que tudo que tenho é o presente, porém um presente acompanhado de todas as experiências, das mais sutis às mais profundas, que correspondem diretamente na pessoa que sou não apenas na personalidade, mas tbm em relação à funcionalidade geral do meu organismo, o que me gerou um amor próprio muito forte, no sentido de fortalecer o zelo, o cuidado que é indispensável ter com como irei me alimentar de todas as situações da vida e de como devo cuidar do meu corpo. Além da experiência maravilhosa da percepção do amor que sinto pelo Planeta Terra, pela natureza, por todo o Universo, pois percebi claramente que tudo é um, que funciona de forma perfeita, harmoniosa e interativa, minhas experiências, minhas células, o Universo.

Sinto-me uma pessoa mais desperta e as vivências são referências muito valiosas na busca do que minha verdadeira natureza se identifica. Apesar de sempre ter buscado idéias de ordem espirituais, a terapia gerou um impulso ainda mais forte (entusiasmo, inspiração), para sempre me manter no caminho da espiritualidade, percebendo que a vida é um presente de Deus, que devemos observar cada detalhe, não nos permitindo cair na rotina de uma vida mecânica e alienada. Percebi o quanto a espiritualidade melhora a relação com a vida, com o próximo, com a natureza, com o Amor Incondicional de Deus que há em todos nós, que há em tudo. E, fazendo parte desta rede de interações, me dei conta da importância que é estabelecer condutas positivas nos nossos papéis sociais, pois atingirá todo o planeta. Na verdade, não há palavras, é empírico.

LUIZ, SOU MUITO GRATA À VC! …e ao Universo pela oportunidade de conhecer vc e o seu trabalho! Acredito na força da Potencialidade Pura.

Ana Paula, 24 – Universitária
Março/2005


TRANSFORMAÇÃO HOLÍSTICA, HIPERVENTILAÇÃO

Comecei a terapia com o Luiz Berto há cerca de 2 anos e as transformações são de cair o queixo: visíveis a olho nu, quando se trata de uma transformação física, e motivo de comentários, quando se trata de uma transformação mais sutil.

O processo de terapia, além de provocar uma sensação de conforto imediata, tem me auxiliado de forma holística (muito raro isso!) como ser humano. Só quem experimenta uma sessão consegue entender meu depoimento. As sessões de hiperventilação são um capítulo a parte: os efeitos são indescritíveis e vale a pena testar, principalmente se você é cético, mas uma sensação fica muito forte e me faz muito bem após as sessões: powerfull!

Luiz, obrigada por cuidar de mim! Nossa terapia é uma das coisas mais certas que fiz na vida!!! Ráááááá

Bia Simonassi, 33 – Consultora de Negócios
Abril/2004


AUTOCONHECIMENTO, EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA, MUDANÇA DE VIDA

Pra começar, tudo o que busquei e busco até hoje é um crescimento espiritual, mental e físico.

Tudo o que quero é o que todos queremos, buscar minha satisfação dentro do que considero a busca pela felicidade e posso dizer que toda as vivências de cura que realizei me trouxeram aonde estou hoje. Hoje vivo em um paraíso, longe do estresse da cidade grande, de um emprego ao qual me dedicava de corpo e alma e era pouco reconhecida e de todas as insatisfações que tudo isso me trazia. Não que eu não tenha problemas, mas são resolvidos com menos pressão, longe da escravidão em que me sentia sufocada. Hoje, pequenas coisas me fazem imensamente feliz, um nascer de sol vendo o mar de dentro do mar (virei surfista, busquei essa parte do crescimento físico nos esportes, essa satisfação), um nascer de lua, sentir a brisa do mar etc.

No final de tudo, digo que fiquei muito feliz com o trabalho que fizemos de hiperventilação. Foi uma experiência nova, senti meu corpo como se saísse de um estado físico e passasse a algo espiritual, senti minhas mãos formigarem, minhas partes mais extremas se contraíram e não consegui mexê-las, cheguei a gargalhar muito e descontroladamente. Foi muito diferente, pois saí do meu estado natural de consciência apenas controlando a respiração. Foi muito novo, mas muito gratificante, pois eu consegui atingir um alto grau de absorção, admito que achei que seria difícil. Enfim, quanto a nossa terapia de trabalho corporal com as massagens foi mais uma ferramenta de autoconhecimento que me trouxe aonde estou agora e digo, com certeza, ser uma ponte pra me aceitar como sou e amar a pessoa linda que tenho me tornado.

Luana Porto, 29 – Administradora e surfista, Moradora de Itacaré/BA
Abril/2004


TPM, PAZ INTERIOR, EQUILÍBRIO E INTEGRAÇÃO EMOCIONAL

Procurei o trabalho do Luiz Berto no final de 2003 em busca de equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. Em síntese, estava (e ainda estou) em busca de unidade. As primeiras 7 sessões foram individuais e seguidas, ou seja, toda terça-feira, ininterruptamente, eu realizava uma sessão. Hoje, faço uma sessão mensal, para ter mais tempo de refletir.

Os resultados foram surpreendentes. Minhas TPM foram brandas e, principalmente, jamais havia conhecido um sentimento de paz tão grande, uma sensação de que tudo está em seu devido lugar, um fluxo tranqüilo pelo fato de eu estar, como diz o Luiz, “dentro do meu movimento”, integrada com tudo o que acontece, sem afobação ou ansiedade.

Fisicamente, a mudança mais significativa foi o equilíbrio na ingestão de alimentos, antes compulsiva. As quantidades diminuíram, e eu simplesmente não consigo mais comer carne vermelha e doces pesados, com chocolate e leite. Não por opção, mas por falta de vontade mesmo. Às vezes, ainda como um pouco de carne ou de chocolate, mas as quantidades são mínimas.

Emocionalmente, comecei a ter mais consciência da linguagem integrada entre corpo emocional e corpo físico. Ainda não lido perfeitamente com minhas emoções, mas pelo menos tenho, mais e mais, consciência das suas origens nos meus relacionamentos sociais e familiares e, principalmente, das suas manifestações físicas.

Pelo fato do trabalho em sessões individuais ser tão profundo, integrei-me também a um grupo de hiperventilação. Já participei de 3 sessões e posso dizer que é uma técnica na qual eu percebo os meus próprios potenciais de cura e o quanto só conheço a ponta do meu iceberg, ou seja, percebo que como ser humano, tenho infinitas possibilidades, das quais sequer tenho consciência. A respiração me mostrou que posso ser simples e infinita ao mesmo tempo, se eu quiser e me dedicar.

P.R.F. , 25 – Professora e empresária
Abril/2004


IDEIAS FIXAS, DOMINANTES / NOVA FORMA DE PERCEBER, VIVER

A minha busca era de uma liberação emocional em relação a sentimentos e idéias que me dominavam. Encontrei um excelente trabalho feito por um excelente profissional. Obtive como resultado da continuidade do mesmo mais até do que buscava, a ativação de uma nova forma de perceber e sentir, enfim, de viver.

Pablo A.A , 27 – Estudante de Psicologia
Abril/2004


CLAREZA, CENTRAMENTO

Um dos aprendizados que tive com a terapia com o Berto foi o de devolver ao meu ser humano a possibilidade de ser humano em seu pleno potencial ao invés dissipar energias tentando ser “um super-homem…”

Cláudio Heckmann, 51 – Consultor Técnico de Projetos
Abril/2004


HIPERVENTILAÇÃO, BEM ESTAR, MÁGOA / PERDÃO

Mãe de cinco filhos e reikiana, já fiz vários cursos sobre balanceamento muscular. Adoro todo e qualquer tipo de terapia complementar.

Uma amiga me convidou para participar de uma sessão de hiperventilação. Eu estava passando por um período de pós separação. Fui uma vez… gostei tanto que voltei para a segunda.

O resultado em cada uma da sessões foi completamente diferente, mas em todas duas após passado o efeito do trabalho veio um bem estar que não tem palavras. A primeira vez foi muito forte, foi trabalhado em mim a mágoa e o perdão, os dois sentimentos de uma vez só. Achava que já não havia qualquer sentimento destes em mim, e fiquei surpresa com o resultado. Sempre que puder estarei participando dos grupos de hiperventilação.

Espero que mais pessoas possam ser ajudadas…

Agueda Lucia Avelar Pires – Engenheira Civil
Abril/2004


BEM ESTAR, FORÇA E CENTRAMENTO PRA MOMENTOS ANGUSTIANTES DE VIDA

Após o atendimento individual, eu senti-me muito bem, apesar da intensidade. É um trabalho muito forte e muito gratificante.

Na hiperventilação, após longo tempo com minha respiração travada por causa do meu momento angustiante, eu consegui sair leve e respirando, sentindo o ar. Foi extremamente gratificante. Vou fazer de novo!

Maurício Dias, 36 – Servidor Público – TJDF
Abril/2004


ABUSO DE DROGAS

Tive poucas experiências com o Luiz, mas sempre que precisei da ajuda dele para me livrar de mal estar, dores pelo corpo, entre outros sintomas desagradáveis (causados principalmente por drogas), ele foi um “salvador” com seus tratamentos e terapias, que, felizmente, sempre me tiravam daquele estado de completo descontrole físico e mental, fazendo com que eu melhorasse logo em seguida.

Eu sentia como se fosse um descarrego, o Luiz fazia com que eu botasse tudo pra fora, cheguei até a vomitar uma vez, esse dia foi incrível, eu não tava nem mexendo a cabeça, estava deitada no meio da pista de dança de um festival, completamente fora de mim. Aquele dia abusei muito das drogas, então ele falou pra mim “a hora que você precisar de mim, você me avisa”; logo em seguida falei “Luiz, tô precisando, me ajuda”. Ele colocou as mãos sobre mim e na mesma hora levantei o tronco pra frente e comecei a vomitar ali mesmo, na pista de dança, na frente de todo mundo, depois ele fez uma leve massagem e pronto: fiquei ótima, nem acreditei. Aquele dia eu vi a morte na minha frente, realmente estava passando muito mal.

Agradeço ao Luiz por todas as vezes que ele me tratou. E o mais importante é ele ser um excelente profissional e muito sério no que faz, por isso, é muito respeitado por todos aqueles que já fizeram tratamento com ele, inclusive eu.

J. F., 23 – Estudante de Turismo e Assessora de Secretaria do GDF
Abril/2004


A Hiperventilação é uma vivência de possibilidade do AUTOCONHECIMENTO.

K.A.F, 22 – Estudante de Psicologia
Abril/2004


Citando Alberto Caeiro, o parônimo de perfil mais metafísico de Fernando Pessoa, surgem-me os seguintes versos sobre minhas vivências com a HIPERVENTILAÇÃO:

“E de novo o ar, que lhe faltara tanto tempo, lhe entrou fresco nos pulmões.
E sentiu que de novo o ar lhe abria, mas com dor, uma LIBERDADE NO PEITO.”

Leonardo Garcia, 25 – Servidor Público

Outubro/2004


Incluir Depoimento