Você está em Integrando os Sonhos

Interpretando


A interpretação dos sonhos não é uma ciência, é uma arte. Como tal está diretamente ligada à prática e ao tempo e energia que é dedicado a esta atividade.

O que é importante para a interpretação:

Conhecer a pessoa do sonhador
Item disponível somente na versão completa e atualizada enviada por e-mail ou no livro Caminhos da Cura.

Estado em que o sonhador se encontrava no dia, ou nos dias, referentes ao(s) sonho(s), pois isso dará sinais claros de como andava o inconsciente no período a ser considerado.

Qual o sentimento que o sonho despertou
Item disponível somente na versão completa e atualizada enviada por e-mail ou no livro Caminhos da Cura.

Estar atento às reações que normalmente não seriam comuns ao sonhador
Esse ponto é uma chave bastante importante e interessante. Vamos supor que a pessoa em seu cotidiano sinta-se sempre fraca, oprimida, com tendências a depressão e submissão. Em determinado sonho, e a partir de então numa sequência deles, ela começa a se ver em situações onde se sinta forte, senhora de si, cheia de energias para viver e para evitar que se imponham a seus próprios interesses. Isso indica uma forte tendência de que seu inconsciente está começando a criar condições internas e testes emocionais para que a pessoa atinja esse novo tipo de comportamento e encontre condições para começar a implementá-lo em sua vida.


Mensagem sequencial

Muito raramente, um sonho isolado irá apresentar uma mensagem completa e integrada. Para entender as mensagens contidas nos sonhos, o mais indicado é perceber a relação que existe entre sonhos “sequenciais” que tratam do mesmo assunto. “Sequenciais” foi grafado entre aspas exatamente por conta da delicadeza que essa percepção/conceito pode envolver em relação aos sonhos a serem considerados como fazendo parte de um mesmo grupo.

Primeiro: deve-se entender que sonhos de um mesmo grupo não envolvem necessariamente os mesmos tipos de contexto, uma vez que os contextos, cenários e personagens são artifícios dos quais o inconsciente lança mão para gerar situações dentro das quais consiga se manifestar dentro daquele momento de vida da pessoa, especialmente para evocar emoções e percepções bloqueadas de se apresentarem em razão da ação do consciente. Desta forma, cabe à pessoa sentir onde se encontram os links entre os sonhos em decorrências dessas sensações e percepções evocadas.

Segundo: sonhos sequenciais podem se manifestar em espaços de tempo muito irregular. É comum, por exemplo, termos um determinado tipo de sonho na infância (como estar sendo perseguido, correr, correr e não sair do lugar) que passamos muitos anos sem ter. Um dia, voltamos a ter esse mesmo sonho. Passam-se mais alguns anos e ele volta novamente. Parece ser claro que fazem parte de uma sequência. Neste tipo de exemplo, cabe lembrar os tipos de reações que tivemos em cada momento, na infância e atualmente, em decorrência desse sonho, reações estas que podem ser similares ou divergentes, bem como verificar quais as situações de vida que podem estar sendo comparadas entre o que nos acontece hoje e o que aconteceu naqueles primeiros anos de vida. Podemos ter situações iguais e reações iguais; ou reações diferentes, indicando uma superação ou um novo padrão de comportamento…


Fluidez com símbolos e arquétipos

Item disponível em sua íntegra somente na versão completa e atualizada enviada por e-mail ou no livro Caminhos da Cura.

Conhecer questões como arquétipos, padrões de comportamento, mitos, lendas e fábulas é de suma importância para quem deseja entrar no fantástico mundo da interação com o inconsciente.

[…]

Para adquirir fluidez com os símbolos e arquétipos, um excelente caminho é a pessoa ligar-se, além dos sonhos, em outras manifestações do inconsciente.


Os diversos correspondentes

Item disponível em sua íntegra somente na versão completa e atualizada enviada por e-mail ou no livro Caminhos da Cura.

A interpretação dos sonhos ainda tem mais um componente para tornar tudo ainda mais intrincado. Pelas leis do holograma e da reflexologia, cada sonho trará muitos aspectos distintos que poderão ser revelados. Abaixo estão citados aqueles ligados aos nossos quatro corpos inferiores:
Físico – […]

Psíquico – […]

Emocional – […]

Espiritual – […]

Conteúdos integrais dos tópicos acima disponíveis  na versão completa e atualizada enviada por e-mail ou no livro Caminhos da Cura.

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para Integrando os Sonhos.
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.