EFTSuperação do Desânimo – Áudio em MP3


Programação para Dissolução do Desânimo, Inércia, Desalento, Desmotivação & Cia.


É muito comum em algum momento dos processos terapêuticos as pessoas trazerem à tona a questão de que se sentem desmotivadas ou de alguma forma bloqueadas para manifestarem seu máximo potencial, realizar projetos, colocar em prática sonhos, desejos, metas etc. Os graus de variação do desânimo, inércia, desalento, desmotivação etc são muito grandes, bem como a extensão que os danos e efeitos desses estados podem causar em cada um de nós.


Faixa de Introdução

A faixa de introdução não é necessária caso leia as orientações desta página. Entretanto, se for passar a gravação para alguém sem acesso às informações que estão dispostas aqui, acrescente a faixa de introdução.

Ela está disponível no DropBox. Não é necessário cadastrar-se no aplicativo, estando nele, basta clicar em “Baixar” para salvar o áudio em seu computador.

(veja o Vídeo dos Pontos da Técnica para conhecê-la rapidamente e ter melhor proveito dos áudios acima)

Tempo:   Introdução: 03:22 min     |     Programação: 14:27 min

Potencializando os Resultados


Embora você possa apenas ouvir a gravação e ter um bom proveito, caso ainda não conheça a EFT, terá melhor aproveitamento do material disponibilizado se possuir uma ideia do que se trata, como funciona e como aplicá-la em si mesmo(a). Veja o vídeo com a rodada básica da técnica e aprenda EFT em 7 minutos.

No vídeo é demonstrado como utilizar a EFT falando de um determinado problema. No caso de utilizá-la com o áudio disponibilizado nesta página, basta bater nos pontos da rodada básica(*) demonstrados no vídeo enquanto ouve o áudio, sem que seja necessário falar mais nada, apenas prestar atenção no que está sendo dito e no que vem à sua cabeça enquanto ouve a gravação e bate nos pontos de EFT do seu próprio corpo. Você também pode repetir o que está sendo dito.

(*)  utilize o ponto karatê apenas no começo, até sentir que está sensibilizado(a), depois siga para os demais pontos ciclicamente sem que seja necessário voltar ao ponto karatê. De qualquer forma, este é apenas um direcionamento, não é necessário que seja muito rígido ou exatamente assim, você pode variar o tanto que quiser e experimentar como achar melhor. Não se prenda ou limite nesta forma ou em pequenos detalhes, ok?


Mesmo tendo bons resultados sozinho, sempre temos a potencialização geral de desempenho melhorada em sessões acompanhadas por profissionais experientes. Eu mesmo trabalho muitas coisas sozinho e há outras nas quais só consigo focalizar bem as questões e processá-las nas minhas próprias sessões de terapia com EFT acompanhado por outra pessoa. Mesmo conhecendo profundamente a técnica, a interação emocional compartilhada com outra pessoa possibilita percepções, insights e profundidade de processamento peculiares desse tipo de condição. Há coisas nas quais só evoluímos sozinho (como determinados estágios de meditação…), outras nas quais só conseguimos avançar em relações particularizadas e, ainda outras, que só um grupo de terapia ou desenvolvimento tem a condição ideal para gerar o cenário adequado e quantum de energia para atingirmos determinados estágios de percepção e evolução.

Quando sentir o chamado para uma sessão individual, é só entrar em contato, considere que elas podem ser on-line, via Skype ou Vivo. Veja as informações sobre a Sessão On-line.


Você também terá melhor aproveitamento da gravação disponibilizada considerando as informações a seguir.

Focalização / Inspiração

Foto: Vanessa Oliveira

Muita gente tem dúvidas de como aplicar corretamente a EFT. A mecânica em si do processo é extremamente simples. Um dos pontos mais fundamentais é fazer e evocar a correta focalização de cada questão a ser trabalhada e dissolvida.

Essa gravação foi feita dentro da vibração da superação, a partir da reação a um momento de desânimo / abatimento, passando pela transição para um momento de transformação. Ela traz o registro focalizado justamente desse momento e vibra isso.

Após sua gravação, o padrão insistente desse estado deixou de existir em mim. Claro que estamos todos sujeitos a altos e baixos, a variação do humor, do ambiente e da força dos fatos. Novos momentos de desafio podem aparecer, mas o que é importante é a superação do padrão negativo e o despertar da consciência em níveis cada vez mais profundos.

Esse áudio já funcionou para muitas pessoas e pode funcionar pra você também.  😉

Essa gravação dá uma inspiração de como a EFT pode ser aplicada de uma forma em geral a partir de um exemplo em específico, as questões de desânimo, desmotivação etc. Caso você mesmo(a) não tenha essa questão em particular, ainda assim poderá captar uma inspiração de como aplicar em outras questões suas.

Todos nós conhecemos algumas pessoas que passam por momentos assim, com esse tipo de desafio envolvendo desalento e inércia. Passe o link desta página pra elas…


Questão Específica

A EFT é muito dinâmica e ampla, permitindo sua aplicação de formas muito diversas para pessoas distintas de diferentes formas em momentos variados.

Uma forma de garantir a focalização é a abordagem de uma questão específica. Esse áudio não traz a focalização por intermédio de uma questão específica em si, mas muito antes pela vibração, consciência e profundidade em que foram manifestados sobre a questão abordada. Seu exemplo inspira as pessoas a tentarem uma forma de utilizar a técnica independentemente de suas dúvidas, a seguirem experimentando de uma forma e de outra ante a opção de não fazer de forma alguma em decorrência de algum tipo de dúvida ou insegurança.

Quando não conseguimos acessar uma questão específica, programações genéricas, como a apresentada nessa gravação, têm o potencial de ajudar a clarear e trazer soluções mais pontuais em outros momentos. Na gravação não é abordada uma falta de motivação, um desânimo em específico, de se começar a fazer tal coisa, por exemplo, mas sim a questão da inércia como um todo.

Quando estamos sem saber por onde começar um processo de EFT e partimos de um ponto genérico, como o apresentado nas gravações, há uma boa possibilidade de abrir os caminhos e começarmos a perceber manifestações específicas em que os temas do quadro em geral está ocorrendo e voltar a aplicar a técnica agora para cada caso em particular e assim seguir dissolvendo os estados negativos e ir ganhando produtividade e efetividade. Realização!


Frase de Preparação e a Reversão Psicológica

Essa programação é particularmente inspirada no processo da frase de preparação da EFT e sua estruturação para evitar a reversão psicológica, algo que funciona profundamente. Só de ouvi-la, muitas pessoas já sentem seus benefícios profundos. Sabendo aplicar e EFT e acompanhando com as batidas com as pontas do próprios dedos nos pontos de acupuntura enquanto ouve a programação, em algumas situações pode ser ainda mais profundo.

Se tiver necessidade de entender mais a parte conceitual sobre isso, quando solicitar o Manual de EFT indicado abaixo, preste bastante atenção na questão da frase de preparação e da reversão psicológica.


Superação desses quadros negativos todos: só a EFT basta?…

Foto: Vanessa Oliveira

A EFT é muito, muito poderosa mesmo. Experimente e você verá: ela tem alto índice de eficiência com muita gente. Entretanto, claro que quadros complexos e duradouros devem ser tratados sobre várias frentes e com todas as ferramentas disponíveis. Muitas técnicas, práticas, hábitos e atitudes são complementares entre si e devem ser adotados em prol do nosso resgate pessoal, da nossa cura e também evolução pessoal.

O site aqui da Vivência em Cura é apenas uma das fontes repletas de muitos caminhos a serem trilhados. Para essa questão específica da dissolução dos estados de desânimo, inércia, desalento, desmotivação & cia, estão sugeridos aqui diretamente mais dois caminhos que devem ser utilizados como reforço:

  • Impecabilidade – entendimento e absorção desse conceito, aplicando gradativamente todas as práticas que levam à habilidade para usar, direcionar, administrar e armazenar energia de forma perfeita;
  • Desenvolvimento da Testemunha, Observação de si e dos próprios atos, com consequente aumento do poder de detectar e dissolver os pensamentos negativos que consomem a nossa própria energia continuamente (esta prática juntamente com mais 40 outras, todas capazes de contribuir de uma forma ou de outra com o desafio aqui tratado, estão disponíveis na versão completa do conteúdo “Instrumentos e Práticas de Cura e Expansão de Consciência”).

Como Utilizar o Áudio

  • Baixe o áudio para seu computador e utilize de todas as formas que puder tirar o melhor proveito;
  • Uma boa sugestão é ouvi-lo ao menos uma primeira vez num momento especial: prepare e harmonize o ambiente. Desligue o celular. Respire, concentre-se. Dê um tempo observando o momento. Coloque para tocar enquanto realiza rodadas básicas da técnica, batendo inicialmente no ponto karatê e, assim que sentir a focalização, já passar para os pontos da rodada básica (topo da cabeça, canto da sobrancelha, lateral do olho, embaixo do olho, embaixo do nariz, embaixo da boca, ponto osso junção da clavícula, embaixo do braço). Faça isso com atenção, concentração e presença. Se quiser, repita mentalmente o que está sendo dito. Se não repetir, concentre-se no significado. De qualquer uma das formas, preste atenção no que acontece consigo mesmo(a);
  • Use a gravação ainda de outras formas que achar interessante e confortável, no carro, nos fones de ouvido tocando ciclicamente enquanto pega no sono etc;
  • Algumas vezes, podemos estar de tal sorte dominados pelo desânimo que se quer iremos conseguir fazer as rodadas básicas, concentrar etc. Coloque, então, ao menos o áudio e ouça com atenção. Dê uma chance para que a situação e o estado de humor vá se transformando…

Bom proveito! Você merece.


Aprofunde com o Manual de EFT

Para aprofundar seus conhecimentos com EFT e saber como aplicar a técnicas para diversas questões, conhecendo alguns de seus segredos e magias, peça o Manual de EFT da Vivência em Cura.



Envie o Formulário Abaixo para Acessar o Áudio com a
Programação Gratuitamente:


Arquivo atualizado em 23/05/2016     –     Versão 3.1.3 – 1ª Versão: Maio/2011

Deixe Seu Comentário

Comentário(s)
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.