Portanto façamos da interrupção um caminho novo da queda um passo de dança do medo, uma escada do sonho, uma ponte da procura, um encontro.

Fernando Sabino

Podemos entender a cura como sendo o processo de volta à saúde do que estava doente.

Mas o que é estar doente
se tudo na criação é perfeição?

Dentro do nível de consciência no qual, predominantemente, nos concebemos atualmente na Terra, a manifestação da “doença” está intimamente ligada à ilusão de desconexão com a Fonte. Nada, em momento algum pode estar desconectado da Fonte e de Tudo o que É.

Entretanto, na projeção local dentro da qual percebemos nossa existência individualizada, é possível a ilusão de não fazer parte do Todo. Nesse processo, mais cedo ou mais tarde, a individuali­dade resgatará seu poder cocriativo, reintegrando-se no esplendor de Toda a Criação. Como um processo de manutenção do equilíbrio, a dor, a doença e o sofrimento funcionam como âncoras para o retorno à Unidade, surgindo a cura como uma resposta natural para essas questões, inevitavelmente. Quer necessite de mais ou menos tempo, ela virá.

Então, podem vir as perguntas “E quando a morte acontece em decorrência de uma doença? E quando morremos e uma doença não foi sanada?”. Podemos entender a morte justamente como o cume de um processo projetivo ilusório apontando a inconsistência e irrealidade do ego e suas dinâmicas, dentre elas a doença. Enquanto ainda estamos identificados com o ego, essa personalidade em específico que parecemos ser aqui na Terra, pode ser difícil, num primeiro contato com este tipo de ideia, absorver isso facilmente.

Todavia, a medida em que vamos nos familiarizando com isso através de nossa própria experiência e investigação, faz cada vez mais sentido.

O processo de cura é um movimento constante da vida e do universo.

Estar consciente dentro desse processo nos faz multiplicar a alegria de viver e entender o seu sentido, resgatando a saúde perfeita e a longevidade que fazem parte de nós, mas das quais muitas vezes nos esquecemos.

Siga na barra de navegação abaixo para uma proveitosa viagem pelo Processo de Cura.

Os sinais […]    indicam trechos disponibilizados apenas na   Versão Completa ou no livro do site   Caminhos da Cura.

Peça Feedback gratuito do seu Processo Pessoal Agora.

O processo pessoal refere-se a suas questões internas, a forma como pensa, como são seus sentimentos, pelo que tem passado, quais suas necessidades atuais.

Deixe Seu Comentário

Comentário(s).