Energia e Pensamento

Os sinais […] indicam trechos disponibilizados na   VERSÃO COMPLETA no livro    Caminhos da Cura.

A energia e o pensamento são duas coisas que todas as pessoas conhecem. Cada um de nós em uma determinada profundidade de entendimento e percepção, a qual normalmente vai se ampliando ao longo do tempo.

Podemos fazer uma comparação com as notas musicais: são as mesmas, porém em oitavas de profundidade distintas.

Mesmo as pessoas mais céticas em relação ao reconhecimento da existência e das influências das energias sutis também sabem o que é a energia, elas a sentem, pois sabem quando estão dispostas, indispostas, cheias de vontade de fazer as coisas, ou algo em específico, bem como quando estão indispostas para tudo.

[…]


Entendendo e vivenciando a percepção da energia, também ganhamos poder para converter energias densas em sutis dentro de nosso sistema (como pode ocorrer, por exemplo, com a prática do sexo tântrico), além de conseguirmos absorver melhor e mais eficientemente as energias sutis, o que é extremamente benéfico para nosso sistema de saúde.

[…]

Uma boa dica sobre esse aspecto é conectar-se com os desdobramentos que as  estruturas de defesas de personalidade revelam sobre nossa bioenergia, que, grosso modo, podem ser definidos nos seguintes distúrbios básicos:

Não identificação do que é e onde está a própria energia ou a(s) energia(s) externa(s) – distorção da realidade.

Falta de energia interna, quer seja por incapacidade de absorvê-la ou de retê-la – o que gera tendências depressivas, baixo estado de ânimo e dificuldade de realização pessoal.

Necessidade de controle sobre a energia – tendência psicótica/paranoica.

Retenção interna da energia – o que gera dificuldades de expressão, espontaneidade e tendência a se ver em situações difíceis das quais não consegue se livrar.

Condensação da energia em seu ambiente interno – resultando em rigidez excessiva, desdobrando-se, a partir daí, em dificuldades de mudança, adaptação e espontaneidade.

Peça Feedback gratuito do seu Processo Pessoal Agora.

O processo pessoal refere-se a suas questões internas, a forma como pensa, como são seus sentimentos, pelo que tem passado, quais suas necessidades atuais.

Deixe Seu Comentário

Comentário(s).

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *