Interagindo com os Sonhos
Lembrar dos sonhos
Lembrar dos sonhos é o próximo passo fundamental para integrá-los, após já os ter tido. A intenção e o direcionamento são fundamentais para isso e o exercício de memória / regressão, descrito adiante, pode ser ferramenta providencial a somar nesse propósito.
IMPORTANTE: para começar a desenvolver a memória dos sonhos, essa ação deve ser a primeira, exatamente após acordar, pois essa memória é muito fluida e se desvanece com muita facilidade, qualquer atividade, mesmo apenas mental, pode dissolvê-la muito rapidamente.
Anotar os Sonhos
Item disponível em sua íntegra na Versão Completa e atualizada ou no livro Caminhos da Cura.
Anotar os sonhos é uma prática muito construtiva (também devendo ser feita logo após acordar). O importante é que isso não se torne mais uma obrigação para fazermos sem prazer algum.
A frequência pode ser bem variável. Podemos anotá-los sequencialmente durante alguns dias e passar um bom tempo sem o fazê-lo novamente.
Com a evolução do processo, vamos sentindo vontade e interesse em registrar alguns sonhos que sentimos terem algum tipo de mensagem mais significativa para nós.
Em alguns casos, essa sensação é tão marcante, que até levantamos ainda no meio da noite para fazer esse tipo de registro.
Preparar-se para Dormir e até Direcionar Assuntos e Emoções
Preparar-se para o sono também é muito importante.
Atitudes e preparações como alimentação leve à noite, não entrar em contato com conteúdos de jornais, filmes e livros que contenham elementos fortes e perturbadores (desgraças, mortes, imagens violentas etc.), ambiente tranquilo, confortável, seguro e aconchegante, bem como se direcionar para um bom sono com práticas como programação mental, exercícios de relaxamento, meditação etc., são fatores que beneficiarão em muito poder entrar em contato com sonhos producentes para nosso resgate consciencial e emocional.
O exercício de memória do dia imediatamente antes de dormir é particularmente bom nesse sentido.
Peça Feedback gratuito do seu Processo Pessoal Agora.
O processo pessoal refere-se a suas questões internas, a forma como pensa, como são seus sentimentos, pelo que tem passado, quais suas necessidades atuais.
Sem comentários