Você está em Integrando os Sonhos

Interagindo com os Sonhos


Lembrar dos sonhos

Lembrar dos sonhos é o próximo passo fundamental para integrá-los, após já os ter tido. Só o direcionamento e o exercício nos levará a isso.

IMPORTANTE: para começar a desenvolver a memória dos sonhos, essa ação deve ser a primeira, exatamente após acordar, pois essa memória é muito fluida e se desvanece com muita facilidade, qualquer atividade, mesmo apenas mental, pode dissolvê-la muito rapidamente.


Anotar os sonhos

Item disponível em sua íntegra na versão completa e atualizada enviada por e-mail ou no livro Vol. 1 do Site.

Anotar os sonhos é uma prática muito positiva (também devendo ser feita logo após acordar). O importante é que isso não se torne mais uma obrigação para fazermos sem prazer algum. A freqüência pode ser bem variável. Podemos anotá-los seqüencialmente durante alguns dias e passar um bom tempo sem o fazê-lo novamente. Com a evolução do processo, vamos sentindo vontade e interesse em registrar alguns sonhos que sentimos terem algum tipo de mensagem mais significativa para nós. Em alguns casos, essa sensação é tão marcante, que até levantamos ainda no meio da noite para fazer esse tipo de registro.

[…]


Preparar-se para dormir e até direcionar assuntos e emoções

Preparar-se para o sono também é muito importante. Atitudes e preparações como alimentação leve à noite, não entrar em contato com conteúdos de jornais, filmes e livros que contenham elementos fortes e perturbadores (desgraças, mortes, imagens violentas etc), ambiente tranqüilo, confortável, seguro e aconchegante, bem como se direcionar para um bom sono com práticas como programação mental, exercícios de relaxamento, meditação etc são fatores que beneficiarão em muito poder entrar em contato com sonhos producentes para nosso crescimento consciencial e emocional.

O exercício de memória do dia imediatamente antes de dormir é particularmente bom nesse sentido.

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para Integrando os Sonhos.
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.