Você está emO Processo de Cura” –

Energia e Pensamento


Os sinais […] indicam trechos disponíveis apenas na VERSÃO COMPLETA enviada por e-mail ou no livro Caminhos da Cura.


Foto: Vanessa Oliveira

A energia e o pensamento são duas coisas que todas as pessoas conhecem. Cada um de nós em uma determinada profundidade de entendimento e percepção, a qual normalmente vai se ampliando ao longo do tempo. Podemos fazer uma comparação com as notas musicais, que são as mesmas, porém em oitavas de profundidade distintas.

Mesmo as pessoas mais céticas em relação ao reconhecimento da existência e das influências das energias sutis também sabe o que é a energia, elas a sentem, pois sabem quando estão dispostas, indispostas, cheia de vontade de fazer as coisas, ou algo em específico, bem como quando estão indispostas para tudo.

[…]

Entendendo e vivenciando a percepção da energia, também ganhamos poder para converter energias densas em sutis dentro de nosso sistema (como pode ocorrer, por exemplo, com a prática do sexo tântrico), além de conseguirmos absorver melhor e mais eficientemente as energias sutis o que é extremamente benéfico para nosso sistema de saúde.

[…]

Uma boa dica sobre esse aspecto é se conectar com os desdobramentos que as estruturas de defesas de personalidade revelam sobre nossa bioenergia, que a grosso modo podem ser definidos nos seguintes distúrbios básicos:

  1. não identificação do que é e onde está a própria energia ou a(s) energia(s) externa(s) – distorção da realidade;
  2. falta de energia interna, quer seja por incapacidade de absorvê-la ou de retê-la – o que gera tendências depressivas, baixo estado de ânimo e dificuldade de realização pessoal;
  3. necessidade de controle sobre a energia – tendência psicótica/paranoica;
  4. retenção interna da energia – o que gera dificuldades de expressão, espontaneidade e tendência a se ver em situações difíceis das quais não consegue se livrar;
  5. condensação da energia em seu ambiente interno – resultando em rigidez excessiva, desdobrando-se, a partir daí, em dificuldades de mudança e adaptação.
<Anterior Próximo>

Referências

Deixe Seu Comentário

Comentário(s)