Você está em A Mente que Cura – Programação Mental

Conexão com o presente


A sua realidade atual reflete seu conjunto geral de crenças, quer você goste ou não do que vive. Normalmente, não conseguimos admitir que determinados fatores desagradáveis referentes à nossa vida e ao mundo ao nosso redor refletem nosso arcabouço completo de crenças. Entretanto, isso é assim. Acontece é que geralmente não temos consciência das estruturas subconscientes e inconscientes que compõem nosso universo geral de crenças.

Olhe para o seu presente e terá uma fiel fotografia do conjunto das suas crenças. Aceite isso. Não é necessário fazer análises e regressões para descobrir as causas das coisas que não estão bem, embora esses também possam ser caminhos eficientes para isso. Muitas vezes, só nos abriremos para novas possibilidades após cumprir essa busca pelas causas. Todavia, apenas aceitando o presente, analisando-o friamente, já poderemos descobrir o que precisamos trabalhar, sem uma necessidade direta de irmos às causas das coisas.

Muito se tem escrito neste tempo de chegada da Nova Era sobre a importância e o valor da conexão com o presente. Uma mente poderosa desconectada do presente pode ver-se em maus lençóis muito facilmente.

Seu presente é benéfico? Suas crenças são benéficas e ressonantes. O presente está problemático? Ainda há, então, valores e crenças, muitas das vezes inconscientes, a serem reestruturados para acomodar novos paradigmas de percepção e entendimento do mundo…


Ficar de Boa

Ficar de boa é uma expressão idiomática com o sentido de dizer que a pessoa está 100% bem e é uma indicação do nível de ressonância do caminho espiritual que se está percorrendo. Entretanto ficar de boa, simplesmente sentir-se bem, é algo muitas vezes bastante complicado e difícil.

Para você, é desafiante ficar de boa? É fácil? Não sabe dizer?…

Item disponível apenas na Versão Completa.

E ainda sempre tem uma “coisinha”…

Quantas vezes já ouvimos alguém dizer, quando não nós próprios, algo do tipo “eu tava indo tão bem e logo agora acontece isso…”.

[Trecho disponível apenas na Versão Completa]

Desafio consciencial

Ainda tem mais uma coisa: há um desafio consciencial muito grande em se conseguir ficar de boa num mundo como o nosso, onde nos deparamos com a miséria e o profundo sofrimento em larga escala, em todos os níveis sociais, em diversas manifestações, modelos e abrangência.

Seguir o primeiro passo, ficar bem consigo mesmo, já é bastante difícil. Esse ficar bem consigo gera expansão de consciência. A expansão da consciência leva à percepção do sofrimento do mundo. Caso se deixe estacionar nesse estágio, será difícil ao aspirante à evolução conseguir continuar ficar de boa…

Como superar esse desafio? Na realidade, isso é algo sobre o qual não há muito o que se preocupar. A própria evolução leva a pessoa a entender que faz parte do seu processo pessoal trabalhar por si e pelo mundo de forma a levar a todos os cantos o bálsamo da consciência e da evolução. Superar a dor e o sofrimento existencial dominantes na Terra fazem parte do nosso processo de transição planetária, que encontra-se em andamento neste nosso Século XXI, com a dissolução do sentimento da separatividade, assunto, desdobrado no item adiante “Somos Um”.

Por si só, ficar de boa, resolve as coisas?

Item disponível apenas na Versão Completa.


  • Âncora da Verdade

  • Cuidado com o que tomar como sendo crença verdadeira

Itens disponíveis apenas na Versão Completa.


Estrutura Geral do Pensamento e da Mente

Para entendermos e, especialmente, aplicarmos melhor o poder dos pensamentos sobre a nossa realidade é bastante proveitoso refletirmos um pouco a respeito da própria natureza do pensamento e de seus processos de formação. Aqui estão apresentadas algumas teorias sobre essas questões para fomentar o raciocínio e reflexão sobre isso. Comece por aqui, mas não pare apenas nestas idéias, vá além, ok?… 😉

Mente – o que é isso?…

Para o entendimento deste conteúdo, define-se mente como o conjunto de pensamentos que temos em cada um de nós. Quando houver referência a conceitos mais abrangentes de mente, como “Mente Superior” ou “Mente Universal”, eles serão discriminados especificamente. No geral, apenas o termo “mente” será entendido como algo individualizado.

Funcionamento da Mente

Primeiramente, temos uma percepção e uma intuição muito clara de que pensamento e mente estão intimamente ligados. Todavia, não existe uma teoria ou visão científica unificada de como a mente funciona e opera. Vamos abordar aqui algumas visões selecionadas por seus valores qualitativos em relação ao conteúdo geral deste texto:

  • Pensamentos, Consciente, Inconsciente, Subconsciente, Cérebro
  • Hemisférios Cerebrais Esquerdo e Direito
  • Cérebro Triúno
  • Mente Inferior e Mente Superior
  • Sintonização: Pensamentos como Frequências Mentais
  • Mente como parte do sistema quaternário dos corpos inferiores
  • Inteligência Analítica / Inteligência Emocional / Sabedoria
  • Inteligência Multifocal
  • Estruturação Sobreposta do Campo Mental

  • Pensamentos, Consciente, Inconsciente, Subconsciente, Cérebro

  • Hemisférios Cerebrais Esquerdo e Direito

Itens disponíveis apenas na Versão Completa.

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para A Mente que Cura
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.