Você está em A Mente que Cura – Programação Mental

Como se Estrutura uma Crença


Uma crença pode ser estruturada a partir de três formas distintas:

  • No referendo da razão;
  • Na experiência própria;
  • No valor inquestionável atribuído a um depoimento.

[Itens disponíveis em sua íntegra apenas na Versão Completa.]

Valor inquestionável atribuído a um depoimento

No valor inquestionável atribuído ao depoimento de alguém que nos transmita ou nos seja totalmente digno de credibilidade, como nos casos dos pais em relação aos filhos pequenos, dos mestres em relação aos discípulos ou ainda em qualquer contato onde simplesmente estejamos ouvindo e reconhecendo pela intuição a expressão da verdade, também poderemos estruturar a formação de uma crença.

[Trecho disponível apenas na Versão Completa]

Neste contexto da programação mental, será particularmente importante estar ciente disto nos tópicos mais adiante que tratam da programação mental na prática, quando passamos a adotar determinadas crenças como sendo benéficas. Mesmo não acreditando ainda que muitas delas sejam a expressão da verdade, podemos assumi-las como tal em decorrência das fontes que as recomendam a nós, de tantos mestres que sempre disseram essas mesmas coisas de formas distintas. Esteja atento(a).


Faça a opção pelas crenças benéficas

Para todo e qualquer pensamento não benéfico, existe um pensamento superior, uma explicação sublime, mais elevada, capaz de envolvê-lo, mesmo que não o estejamos acessando até o momento.

A mente tem um sistema de servidão para achar respostas e justificativas para qualquer coisa. Podemos achar algo, seja lá o que for, a mente será capaz de criar uma justificativa dentro de nossa razão para dar base àquilo. A qualquer momento, podemos mudar a opinião para exatamente o oposto de nossa crença anterior. A mente está lá, pronta para montar uma nova base.

Sabendo disso, toda vez que se vir numa situação ruim, para a qual não vê justificativa ou justiça universal que a explique, lembre-se disto e procure não ficar alimentando as frequências não benéficas, pois será apenas uma questão de tempo, nos casos mais graves de um bom tempo, para que os pensamentos e explicações para o que está lhe ocorrendo lhe sejam acessíveis. Creia nisso e acesse os benefícios dessa crença por si mesmo(a)…


Ancore-se em crenças benéficas, alimente-as

Item disponível apenas na Versão Completa.


Neutralidade

“A interioridade dispensa sensações fortes”
Tao-te-ching

Quando falamos de crenças benéficas, devemos ter uma especial atenção para ancorar um up grade de ir além do apenas ter pensamentos positivos, que é uma linha bastante evidenciada na atualidade, existem livros e livros nas prateleiras de auto-ajuda sobre isso, inclusive muitos filmes estão fazendo sucesso com essa temática.

Entretanto, simplesmente focar a positividade fará com que, inevitavelmente, atraiamos a negatividade mais cedo ou mais tarde. Isso pode parecer estranho a uma primeira vista, mas é um fato.

Lei dos opostos

Vivemos em um mundo de terceira dimensão, onde a dualidade é uma das bases da formação deste mundo. Tudo tem dois lados. Já ouvimos falar sobre isso diversas vezes. Os opostos estão dinamicamente equiparados e, com o tempo, tudo irá se transformar em seu oposto.

Essa é a velha “montanha russa” que conhecemos tanto. Estamos bem em alguns dias, mal em outros, em várias áreas da vida, sob diversos aspectos.

Querer estar sempre alegre, feliz, com dinheiro, cheio de energia etc, fatalmente, pela lei dos opostos, irá atrair os estados inversos a esses.

O Caminho do Meio

Item disponível em sua íntegra apenas na Versão Completa.

Várias tradições nos falam do Caminho do Meio, de estarmos equilibrados. O Tao (símbolo do Ying / Yang) é uma representação disso, assim como a estrela de seis pontas, esta usada em diversas tradições.

[Trecho disponível apenas na Versão Completa]

Procure ter contato com o material produzido por Leslie Temple Thurston a respeito de neutralidade, ela consegue expressar de forma clara e brilhante a importância e aplicabilidade desse e de outros tantos conceitos fundamentais para quem está na senda do encontro e evolução pessoal.


Foco de Pensamento e Mudança Efetiva da Realidade

Claro que as crenças de uma pessoa estão entrelaçadas com suas experiências e vivências (esse foi inclusive o segundo ponto levantado de como as crenças se estruturam…). Não basta começar a achar que tudo é lindo e está tudo uma maravilha e tudo ficará assim.

Os pontos mais delicados ligados a focar positividade e sentimentos bons estão relacionados exatamente às experiências sobre as quais a pessoa já fez várias tentativas em torno de mudá-las, mas sempre fracassa nos mesmos padrões, passando sucessivamente pelas mesmas vivências desagradáveis, infrutíferas ou fracassadas. Para esse tipo de situação é muito importante ter bastante atenção para não ficar “tapando o sol com a peneira”. Valem dois direcionamentos bastante importantes quando se quer mudar coisas dentro de um quadro assim, além de apenas trabalhar sobre o foco mental “positivo”:

1. focar experiências e vivências com menor intensidade energética que possam ser trabalhadas e atingidas, servindo de base para uma retomada futura com perspectiva real e sólida de se alterar o que vinha dando sempre errado;

2. procurar ajuda especializada, disponível e capacitada em relação às necessidades em questão, se for o caso, inclusive ajuda profissional.


Velocidade, normalmente lenta, para a integração de novas crenças

Item disponível apenas na Versão Completa.


A Metáfora da Curva do Navio

Item disponível apenas na Versão Completa.

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para A Mente que Cura
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.