Você está em A Mente que Cura – Programação Mental

Impecabilidade


Cuidar do nosso fluxo e potência energéticos, bem como da nossa ressonância com todas as coisas, nos possibilita ter um bom campo mental.

IMPECABILIDADE significa a habilidade para adquirir, direcionar, usar, armazenar e administrar energia de forma perfeita.
Isso nada tem a ver com uma maneira ética ou moral de se conduzir a vida, é algo além disso.

Para absorver com a merecida profundidade este tema, é interessante que você possa ter acesso ao conteúdo da palestra de Leslie Temple Thurston sobre essa questão. O resumo aqui apresentado é apenas esquemático e para ancorar o entendimento e aplicação do rico espectro envolvendo tudo o que a Impecabilidade implica. Acessar o conteúdo Integral da palestra de Leslie Temple, além de instrutivo, é bastante inspirador e poético.

Procedimentos e direcionamentos que tomados em conjunto são capazes de lhe trazerem a vivência de uma atitude e uma vida impecável são:

  • Revisão periódica e programada da sua própria vida; Neste caso, é interessante inclusive estabelecer planos e metas de longo e curto prazo a serem atingidos;
  • Análise de rotinas – nesta análise deve-se estar atento para dissolver progressivamente todas aquelas rotinas que lhe tiram energia ou realizadas pura e simplesmente por conta de hábitos inconscientes;
  • Prestação de serviço social voluntário;
  • Manutenção de diários – sugestão: um de registro da jornada espiritual; outro para processamento de polaridades e de eventos, situações, traumas e condições de vida e manifestação limitantes;
  • Fazer e utilizar uma lista de coisas que sugam sua energia e outra daquelas que lhe dão energia;
  • Passar algum tempo sozinho;
  • Manter contato frequente e de qualidade com a natureza;
  • Praticar a contemplação;
  • Manter sua casa sempre limpa, arrumada e bonita;
  • Ter mudanças como hábito em sua vida;
  • Rever os relacionamentos habitualmente, mantendo apenas aqueles que fazem parte do seu presente e ressonantes com as evoluções atingidas em sua jornada espiritual;
  • Tomar consciência de suas motivações;

A realidade criada como reflexo de nossas crenças

Bem, como vimos, a realidade não se forma diretamente a partir de cada pensamento que temos de modo a evitar a manifestação do caos contínuo.

Entretanto, a realidade manifestada tem claramente a influência direta do nosso conjunto de crenças sobre ela. A nosografia e a leitura corporal são exemplos de como podemos comprovar essa influência das nossas crenças sobre a manifestação da nossa realidade física.

Nosografia

Nosografia é a descrição sistemática das doenças considerando seus aspectos causais, com ênfase nos comportamentos e emoções associados ao surgimento e manifestação das doenças em nós.

Para chegar a esse tipo de conhecimento são considerados aspectos funcionais, orgânicos, psicológicos e ainda outros multidisciplinares da manifestação humana de modo a podermos chegar a hipóteses comprovadas a partir do estudo e observação sistemáticos de diversos casos analisados.

Por exemplo: o sistema respiratório tem uma ligação direta com questões ligadas a convivência e relacionamento. Chegou-se a esse conhecimento a partir de dados diversos. Dentre muitos outros, são citados alguns aqui apenas para ilustrar este ponto:

  • Respiração está intimamente ligada a trocas, no caso, troca de gases do ambiente externo com o ambiente interno;
  • Os pulmões formam a maior área de contato que temos. Todos os alvéolos abertos somam cerca de 70M² em média, contra apenas 3M² da extensão de toda a pele;
  • Os pulmões, junto com os rins e os testículos ou ovários, são os únicos órgãos funcionando em pares, refletindo naturezas intrínsecas de correlação, relacionamento. Os pulmões estão ligados a contatos informais, os rins a contatos familiares e os ovários ou testículos a contatos íntimos e sexuais;
  • Pessoas com problemas respiratórios invariavelmente apresentam problemas de convivência com pessoas próximas. Caso eu não goste de uma pessoa, posso até evitar que ela toque em mim (pele), mas não consigo bloqueá-la de respirar o mesmo ar que eu (especialmente se estivermos num mesmo ambiente), inevitavelmente, partículas gasosas serão trocadas entre nós, o ar que em determinado momento está dentro dela estará dentro de mim, e vice-versa, sendo catalizado para meu metabolismo a partir dos pulmões…;
  • Pessoas gripadas estão em conflito de convivência. De certa forma querem estar perto dos outros, por outro lado não, tanto que os outros não devem nem se aproximar delas para não serem infectados. Aqui ainda se acrescenta o seguinte: toda inflamação denota conflito (sistema imunológico em guerra…).

A nosografia é apenas um recurso para constatar como nosso conjunto de crenças cria nossa realidade. Quanto mais estudamos sobre isso, mais percebemos o quão claro isso é. Caso tenha interesse em se desenvolver um pouco mais sobre isso, comece pelo conteúdo de indicação do livro a “A doença como caminho”, de Thorwald Dethlefsen e Rudiger Dahlke.


 

Leitura Corporal

Assim como a nosografia, o desenvolvimento das teorias de leitura corporal nos mostram claramente como nosso conjunto de crenças influencia a criação da realidade: nossos corpos refletem claramente nossas formas de pensar e posturas sobre a vida. Há muito material sobre isso e está além da proposta deste conteúdo aprofundar o tema aqui.

Uma leitura corporal bem feita deve contar com contextualização e amorosidade por parte de quem a faz, de forma a evitar generalizações e desdobramentos preconceituosos e até mesmo grotescos. De qualquer forma, consta aqui apenas um exemplo: repare nas pessoas andando em um parque. Preste atenção àquelas com a cabeça à frente de todo o corpo. É fácil e claro perceber como elas estão polarizando a mente sobre todas as demais coisas…

Para constatar mais por si próprio(a) sobre esse conhecimento há várias fontes, aqui estão sugeridas apenas duas:

  • O conteúdo sobre as estruturas de defesas de personalidade, o qual desdobra padrões de distribuição energética pelo corpo, refletindo-se em manifestações físicas específicas, como um corpo esguio, diferenças entre metades corporais, ângulos acentuados de articulações e dedos, joelhos rígidos etc;
  • O livro “O corpo fala” de Pierre Weill.

Tanto a nosografia como a leitura corporal servem como exemplos e constatações claras da influência de nossas crenças e padrões mentais sobre a construção da realidade. Eles interferem diretamente na construção e manifestação de nossos corpos. A organização e manifestação de nossas sociedades e civilizações também seguem o mesmo processo de refletir o conjunto de nossas crenças enquanto seres que compomos essas mesmas sociedades e civilizações. Analise e constate por si mesmo(a).


 

Organização da Mente

Assim como podemos tropeçar em um móvel na sala da nossa casa, também podemos tropeçar em um pensamento. Também é possível derrapar, empacar e tantas outras coisas…

Não há diferença entre o mundo físico e o mundo não físico. Ambos são apenas manifestações de uma mesma energia universal pela qual são criados e mantidos.

  • Atos Falhos

  • Como é sua caixa postal?…

  • Como é sua casa, seus armários, seus arquivos?

  • Como é seu carro?

  • Pra finalizar: você é certinho demais?…

[Itens disponíveis apenas na VERSÃO COMPLETA]

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para A Mente que Cura
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.