Você está em A Mente que Cura – Programação Mental

Posso Ter Relacionamentos Bem Sucedidos, Harmoniosos e Mutuamente Benéficos


[Item disponível em sua íntegra apenas na VERSÃO COMPLETA]

[…]

Como um brinde, um presente especial que daí se desdobra, nossos relacionamentos mais próximos ficam ainda mais gratificantes e mutuamente recompensadores e engrandecedores.

Um dos segredos, uma das bases, para boas relações é estarmos atentos ao conhecimento e aplicação das estruturas de defesas de personalidade. Nos conhecer sob esse aspecto, bem como àqueles com quem convivemos, manifestando as respostas de cura mais adequadas.

[Trecho disponível apenas na Versão Completa]

Entender o conceito de agendas ocultas também é fundamental para mantermos boas relações, sabendo evitar essas agendas entre nós e aquelas pessoas com quem nos relacionamos.

Agendas ocultas são aquelas coisas que pensamos a respeito do outro ou da relação, mas não expomos em decorrência de algum motivo. Quer seja para não ferir o outro, não ser repreendido ou rejeitado ou ainda qualquer coisa como ter um trunfo “contra” o outro, para que possamos “jogar em sua cara” num momento “oportuno” ou mesmo para justificar internamente porque não gostamos dele.

[Trecho disponível apenas na Versão Completa]

Devemos aprender a lidar com nossas emoções (veja o texto específico a esse respeito) e também com nossas verdades, por mais estranhas que elas pareçam, aprendendo a compartilhar isso, da forma certa e no tempo certo (que nunca será um tempo relativamente longo…) com o outro, sabermos ser verdadeiros.

[Trecho disponível apenas na Versão Completa]

Muitos casais quando se juntam acreditam tornarem-se uma nova unidade integrada e não mais pessoas distintas que compartilham coisas em comum. Gradativamente, vão deixando para trás amigos, hábitos, diversões e atividades que não compartilham conjuntamente. Assim passam a viver apenas um em função do outro, deixando de exercer plenamente os demais papéis de suas vidas, além do de cônjuge.

Uma boa metáfora para isso é a analogia das pizzas.

[Trecho disponível apenas na Versão Completa]

Existe uma crença negativa muito difundida de que não escolhemos de quem gostamos.

[Trecho disponível apenas na Versão Completa]

Relacionamentos compõem uma parte muito importante do que somos. Podemos nos completar em nós mesmos e compartilhar isso com outros, multiplicando a sabedoria e alegria de nos relacionarmos porque temos o que trocar, o que doar e porque somos ricos para ouvir, dar e receber.


 

A Generosidade e a Segurança podem curar o meu ciúme

[Item disponível em sua íntegra apenas na VERSÃO COMPLETA]

Este é um exemplo de programação de crença para acertar questões das nossas áreas afetivas, emocionais e doenças específicas. Veja o texto “lidando com sentimentos” para intuir outras formas-pensamento a serem implementadas em questões específicas dessa natureza.

O ciúme é uma doença constituída e apoiada a partir de dois eixos, o do apego e o da insegurança

.

[Trecho disponível apenas na Versão Completa]


  • Posso lidar com o caos, a morte e todas as demais desventuras do mundo com paz interior, serenidade e aproveitamento benéfico tanto pra mim quanto para todos os seres

  • As pessoas são a coisa mais importante que existe

Veja também: EFT para Relacionamentos.

Itens disponíveis apenas na VERSÃO COMPLETA enviada por e-mail.

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para A Mente que Cura
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.