Renascimento


Os sinais […] indicam trechos disponibilizados apenas na VERSÃO COMPLETA ou no livro Caminhos da Cura.


Nascer novamente implica em passar por processos de oportunidades de despertar de toda a ilusão ou, ao menos, retirar camadas de ilusões. Então, aproveite a chance quando ela ocorrer.

Aqui, estaremos falando, especificamente, de processos conduzidos para gerarmos esse seting em contexto terapêutico e, em especial, utilizando-se uma vivência respiratória para tanto. Dentro desse contexto, são comuns questões como regressões, flashback, ab-reação e cura de traumas em todos os níveis, inclusive em instância final da lembrança de que não há traumas… Há, ainda, a chance de se desprender de autoconceitos e limitações.

Podem ser considerados sinônimos:

  • Renascimento; 
  • Respiração holotrópica;
  • Hiperventilação; e 
  • Respiração circular.

Em um processo terapêutico, a hiperventilação pode apresentar-se como um poderoso recurso para a canalização e enfoque de cura. O ideal é não se procurar direcionar o processo para qualquer lado, quer seja para regressões, projeções, vivências místicas ou qualquer outro ponto, deixando a ocorrência de quaisquer desses fenômenos sempre vinculada a ocorrência de uma vivência de cura pessoal anterior, como âncora.

[…]

Uma experiência profunda e transformadora de renascimento realmente faz emergir a memória emocional dos momentos de parto e esse processo será muito contundente quando abranger um quadro com a seguinte estrutura:

Você deve criar uma situação dentro da qual permaneça até ter vontade de ir embora, terminar a situação, mas não termina, não sai dali, persiste até o incômodo passar e ficar novamente tranquilo(a) dentro da situação.

Esse é o primeiro pressuposto. Por quê?

Tal quadro cria a situação pré-nascimento. As contrações do parto começam de forma sistemática e sucessiva, cada vez mais próximas. Entre as contrações, momentos de tranquilidade. Durante as contrações, nada serve, não há nada que apazigue, tanto mãe quanto bebê. Emocionalmente falando, terror e pânico, ou de uma forma mais sutil, desconforto

[…]

Fora de uma experiência de hiperventilação, imagine que você foi para uma choupana na mata. Sozinho(a). Ficou lá um final de semana inteiro. Ou mesmo uma ou duas semanas. Sem ninguém. Em determinado momento, deu vontade de ir embora. Você podia ir, tinha todos os recursos pra isso. Mas não foi. Ficou lá por horas, ou dias (conforme o caso), até voltar a se sentir bem. Naquele meio tempo, processou suas histórias internas. A sensação de renascimento também pode ter sido criada aí. Percebe?

[…]

Bem, voltemos à situação criada com o processo de hiperventilação. Na sequência de um nascimento harmônico e equilibrado, após a respiração do bebê (elemento ar), será providenciado e verificado o equilíbrio térmico (elemento fogo…), roupas ou contato com o calor do corpo materno. Após o contato com o fogo, temos o contato com elemento água (primeira amamentação…). Por fim, contato com elemento terra, chegada a este mundo de forma mais profunda, presença, sono etc.

[…]


Prática do Controle dos 4 Elementos no Próprio Corpo

Item disponível na VERSÃO COMPLETA ou no Livro Caminhos da Cura.

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para Respiração Consciente.

Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.