Site – Histórico e Evolução


Por voltda de 1995, Luiz Antonio Berto, idealizador da Vivência em Cura começou a se abrir para o estudo de temas holísticos. Em 1998 começou a desenvolver o conteúdo “Quem é você”, a partir de seus estudos e práticas. No ano de 2000 foi tocado indelevelmente pela experiência da cura e em 2001 passou a trabalhar exclusivamente com terapia, a partir de quando começou a codificar e divulgar conhecimentos oriundos de vivências místicas e cura holística para seus clientes e muitas mais pessoas interessadas em seu processo de evolução pessoal e desenvolvimento do poder de autocura.

Em 2001, os textos que começaram a formar a base de conteúdo aqui disponível eram distribuídos em três arquivos base por e-mail. Rapidamente, esses arquivos já eram em número de seis.

Em 2002, esses arquivos juntamente com outros de autores diversos recebidos pela Internet foram lançados em uma página de hospedagem gratuita sem muitos recursos, num endereço bastante ruim para a internet (http://pages.apis.com.br/terapiaenergetica), apenas numa lista de arquivos que apontava para os arquivos em formato “.doc” para abertura em processadores de texto.

Em 2003 e 2004, diversos conteúdos foram agregados e desenvolvidos, bem como criadas versões em HTML para navegação na própria internet e não mais somente disponibilizadas apenas as versões em formatos “.doc”.

Em 2005, a página ganhou uma nova entrada inicial, mais atraente e funcional, com imagens e conteúdos em destaque.

Em todo esse período e até hoje, os conteúdos são incrementados e desenvolvidos continuamente, tanto em revisões, quanto com a inclusão de novos assuntos, bem como com a criação e sofisticação de recursos áudios-visuais e de comunicação mais adequados à linguagem web, tornando sua disseminação e absorção por parte do público interessado cada vez melhor.

Em maio de 2008, houve um investimento no registro de um domínio mais adequado à altura do projeto e também numa hospedagem profissional, o que permitiu a monitoração de visitação redundando em acesso a diversos dados de análise, facilitando em muito a evolução do site.

Desde então, vem sendo possível constatar que o site vem aumentando continuamente o número de visitantes únicos (aqueles não repetidos), em diversos países pelo mundo (a média mensal é de 70 países diferentes):

2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016
12.118 39.026 52.618 67.310 74.566 77.042 72.244 69.092 94.555


Evolução

Em 2009, o Projeto de Vivência em Cura consolidou-se além de sua manifestação pública inicial mais forte, a criação e desenvolvimento de um site para publicação e distribuição do material ligado à cura. Ações como as Jornadas de Encontro e Desenvolvimento Pessoal e ainda tantas outras de atendimentos individuais, de grupos e ações sociais de assistência voluntária vêm sendo postas em práticas em escala cada vez maior, quantitativa e qualitativamente.

2010 foi marcado com o começo dos atendimentos on-line, ampliando a capacidade e capilaridade de atuação.


Reformulação Completa

Em 28/03/2012 entrou no ar o Novo Site da Vivência em Cura!

Ao contrário da conquista da Lua (um pequeno passo para o homem, mas um passo gigante para a humanidade), o Novo Site é um pequeno passo para a humanidade, mas uma grande conquista dos colaboradores e visitantes da Vivência em Cura.

Muitas inovações para ampliar a difusão de experiências reais e acessíveis de cura:

  • Repaginação dos conteúdos;
  • Menus dinâmicos;
  • Sistema Residente de Busca;
  • Integração com mídias sociais;
  • Carinho, Amor, Arte!

Gratidão a todos os visitantes do site e aos colaboradores do Projeto por possibilitar a chegada deste momento.

Um agradecimento especial à primeira marca que nos serviu durante tantos anos:

Vivencia em Cura - Primeira Marca


O Projeto Básico do Novo Site é do Webdesigner e também Terapeuta Corporal Viren, o qual também pode fazer a sua página por projeto on-line via Skype para qualquer lugar do Brasil.

Mailing Profissional, Página do Face e Blog

Em 2013 foi implementado o serviço de mailing profissional com o E-goi.

Página do Projeto no Facebook: > 3.600 Likes.

Página do Youtube: > 1.900 Inscrintos.

 


Contribua para esta evolução aumentar e alcançar um número ainda maior de pessoas.


Conteúdo atualizado em 14/08/2017