O Processo de Cura


Portanto façamos da interrupção um caminho novo
da queda um passo de dança
do medo, uma escada
do sonho, uma ponte
da procura, um encontro” – Fernando Sabino


Os sinais […] indicam trechos disponibilizados apenas na VERSÃO COMPLETA ou no Caminhos da Cura.


Podemos entender a cura como sendo o processo de volta à saúde do que estava doente. Mas o que é estar doente se tudo na criação é perfeição? Dentro do que conhecemos como sendo nosso universo local, a manifestação da “doença” está intimamente ligada à ilusão de desconexão com a Fonte. Nada, em momento algum pode estar desconectado da Fonte e de Tudo o que É.
Entretanto, na realidade local dentro da qual percebemos nossa existência individual, é possível a ilusão de não fazer parte do Todo. Esse processo permite o Livre Arbítrio para que a individualidade exercite seu poder de criação, de forma a sentir por si mesma, progressivamente, o esplendor de Toda a Criação.

Como um processo de manutenção do equilíbrio, a dor, a doença e o sofrimento funcionam como âncoras para o retorno à Unidade, surgindo a cura como uma resposta natural para essas questões, inevitavelmente. Quer necessite de mais ou menos tempo, ela virá. Então, podem vir as perguntas “E quando a morte acontece em decorrência de uma doença? E quando morremos e uma doença não foi sanada?”. Bem, está um pouco além do escopo deste conteúdo aprofundar muito nisso, mas pode-se adiantar que a morte faz parte de um processo muito maior de alinhamento entre todas as coisas. Enquanto ainda estamos identificados com o ego, essa personalidade em específico que parecemos ser aqui na Terra, pode ser difícil, num primeiro contato com este tipo de ideia, absorver isso facilmente. Todavia, a medida em que vamos nos familiarizando com isso através de nossa própria experiência e investigação, faz cada vez mais sentido.

O processo de cura é um movimento constante da vida e do universo. Estar consciente dentro desse processo nos faz multiplicar a alegria de viver e entender o seu sentido, resgatando a saúde perfeita e a longevidade que fazem parte de nós, mas das quais muitas vezes nos esquecemos.

Siga na barra de navegação abaixo, clicando em próximo, para uma proveitosa viagem pelo Processo de Cura.


Versão Demonstrativa  |  Conteúdo completo atualizado em 17/11/2017 |  1ª Versão: Agosto / 2004

Próximo>

Referências

Deixe Seu Comentário

Comentário(s)