EFT – Porque Funciona tão bem – item 1/15

Programação Mental Eficiente


Querendo realmente se aprofundar na questão do infinito poder e alcance da Programação Mental, veja o conteúdo específico a respeito desse assunto para captar melhor o que está sendo exposto neste tópico, além, claro, de já ter visto ou vivido a aplicação da EFT…


A mente entra no processo da EFT de uma forma diferente de quando apenas a estamos usando de forma analítica, como geralmente costumamos fazer e para a qual somos direcionados desde muito cedo.

A focalização mental associada na EFT acaba sendo producente, pois já temos esse meio muito polarizado em nossa forma de ser. Muitas vezes, chega a ser difícil sair da polarização mental.

Dentro da EFT, especialmente quando acompanhada por uma pessoa com experiência no trato com as emoções, fica evidente quando está ocorrendo apenas elaboração mental para disfarçar conteúdos emocionais reais e quando está havendo confluência e ressonância entre essas duas áreas. A programação mental por si só já é bastante poderosa e quando aplicada na EFT traz vários benefícios:

  • A programação básica da fórmula “…mesmo com tal problema, eu me aceito profunda e completamente” contém em si um antídoto natural para a estrutura de defesa de personalidade “desconectada”, base de todo o desequilíbrio que possamos ter;
  • As programações são 100% elásticas e adaptáveis a todos os casos. Mesmo quando não conseguimos dizer algo como “…me aceito completamente”, podemos introduzir comandos como “…escolho me aceitar”, “…escolho me curar”, “…eu me curo, me perdoo, eu sei quem eu sou” etc;
  • A programação aplicada conjuntamente com os influxos energéticos, a focalização emocional adequada, a respiração e a quebra de frequência pela alternância de pontos, da sequência ou procedimentos, impede as sabotagens nas quais a mente já é tão hábil quando trabalha apenas com processos analíticos.

Atuação no Campo de Pensamento

o campo de pensamento não tem a ver apenas com a mente ou a programação mental, mas vai bem além disso. É composto pela frequência dos nossos pensamentos, sentimentos e forma de ser, tendo impacto direto em todo o nosso campo energético, nos circundando constantemente e tendo influência direta em todo o nosso processo metabólico, saúde e situações de vida. No filme “A Cura Pela Matriz Viva”, é mostrada melhor toda essa questão. O filme cita também como uma das técnicas que atua no campo de pensamento a TFT (Terapia do Campo de Pensamento), técnica da qual se originou a EFT.

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para EFT - Libertação Emocional.
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.