Você está em Integrando os Sonhos

Exercício de Memória/Regressão


Assim como relembrar dos sonhos na sequência inversa(*) ajuda a aumentar o poder de integrá-los, fazer uma revisão/regressão dos acontecimentos e sentimentos passados durante o dia, também em ordem inversa, antes de ir dormir, já deitado na cama, tipo “último ato do dia”, também é muito positivo, aumentando nosso poder de resgate de fatos e sensações, bem como ampliando nossa autopercepção.

Com o passar do tempo, pela força do hábito e do exercício, passamos não apenas a interagir melhor com os sonhos, mas também com as demais manifestações do inconsciente de uma forma em geral. Em relação aos fatos do dia é sempre interessante repassar além dos fatos e acontecimentos, o que sentimos, com quem nos encontramos (pessoalmente, por telefone, pela rede etc), o que comemos (além de onde e como fizemos isso), como acordamos em relação ao nosso estado de ânimo, como foi o sono da noite anterior.

(*) do mais recente, mais próximo do acordar, ao mais perto da hora de dormir, eventualmente até mesmo anotando alguns deles em um caderno…

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para Integrando os Sonhos.
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.