Você está em Meditação

Meditação e Trânsito


Os carros e os veículos, de uma forma em geral, são verdadeiras “máquinas de meditação”. Aliás, há um grande simbolismo das “estradas da vida” no trânsito e nas rodovias.

A absorção que o trânsito exige da “mente inferior”, sempre tão carregada de tantas distrações, propicia a imersão em estados meditativos de leves a intensos. A absorção da atenção periférica do motorista com todas as atividades e atenções do ato de dirigir, propicia um catapultamento de um “Estágio 2” de operação mental. Um tipo de meditação reflexiva, de concentração ou análise do mundo das idéias. Na maioria dos casos, inconscientes desses estados, as pessoas se veem submetidas a eles sujeitas a todo o tipo de elevação e atração energética em situações totalmente vulneráveis, daí tantos acidentes e descargas emocionais tão intensas atrás do volante, nas rodovias, no trânsito de uma forma em geral.

Traz bons benefícios tomar consciência dessa manifestação.


Dirigir sem destino certo

Dirigir sem destino certo, acompanhando o fluxo, os caminhos mais atraentes ou sob outros direcionamentos funciona como um grande treino / desenvolvimento, quando realizado com esse fim e conscientemente, da intuição. Experimente. Reflita sobre isso e tire suas próprias conclusões da relação entre esse tipo de desenvolvimento da intuição com a meditação…

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para Meditação.
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.