Você está emO Processo de Cura” –

Alinhamento entre os 4 corpos


Alinhar nossos 4 corpos inferiores (emocional, físico, mental e espiritual) é uma forma segura e eficiente de promoção da cura. Estar presente e ciente do que nos acontece nos trabalhos de cura, nos abre a possibilidade de resgatar esse estado em nosso dia a dia.

De uma forma simplificada, podemos dizer que o alinhamento entre os 4 corpos consciente em estar onde o corpo físico está, que é o parâmetro mais facilmente perceptível. Outra forma de dizer isso é dizer que devemos estar no momento presente. Facilmente estamos em algum lugar com a cabeça em outro; vivendo ainda neste momento uma emoção de momentos atrás, de dias atrás, até mesmo de anos atrás…

Física, mental e emocionalmente é fácil de percebermos o quanto estamos muitas e muitas vezes desalinhados com nós mesmos. Em alguns casos esse é simplesmente nosso estado constante. Podemos, por exemplo, estarmos profundamente “pregados” ao passado ou ainda antecipando o futuro.

Pense no exemplo da pessoa que sai de um prédio com “a cabeça na Lua”. Está pensando na bronca que tomou no chefe, angustiada com isso (emoção no passado); pensando em como a vida poderia ser melhor se… (pensamento projetando o futuro). Atravessa desatentamente a rua e é atropelada. Claro que há muitos fatores aí envolvidos, mas estamos focando aqui o desalinhamento de sua percepção com onde realmente estava seu próprio corpo físico, em qual contexto, como estava sua manifestação.

Espiritualmente é um pouco mais difícil de percebermos onde estamos, pois espírito, neste caso, é ação. Podemos então, estar fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. Aliás, muito mais de uma coisa… Por exemplo: neste exato momento você está lendo este texto, mas além disso está fazendo, simultaneamente, outras coisas “básicas”, por assim dizer, está respirando; presente em algum lugar; em alguns momentos pensando em outras coisas fora deste próprio texto. Mas ainda outras coisas “menos básicas”, ou melhor, talvez menos perceptíveis que você também está fazendo neste exato instante. Está, por exemplo, trabalhando para seu desenvolvimento espiritual. Neste exato instante você está sendo filho(a) de seu pai, amigo(a) de seus amigos, pois esses são aspectos mais perenes da sua “ação espiritual” e permanecem com você de forma menos volátil…

Quando recebemos um tratamento de alinhamento vertebral (quiropraxia), estamos recebendo um alinhamento na nossa ação, estamos sendo “colocados no gabarito”. Nossa forma mais alinhada tem muito mais a ver com como estamos logo após um tratamento desses do que como “somos” normalmente no dia a dia. As tensões musculares (intimamente ligadas à nossa memória emocional) é que desalinham constantemente nossa estrutura óssea. Decorrência, em última análise, do nosso vício de não estarmos no presente, alinhados com nós mesmos.

Alinhar nossos 4 corpos tem tudo haver com a percepção do tempo, com as distorções que criamos sobre isso. Veja mais sobre esse conteúdo em específico para aprofundar essa vibração, mas, por hora, tenha em conta o seguinte: aqui é o melhor lugar, agora é o melhor momento.

No livro de Práticas da Vivência em Cura há um capítulo sobre o Contato Direto com os 4 Elementos, onde formas práticas de alinhar esses quatro corpos através do contato com os quatro elementos são mostradas.

Viver no presente. Aceitação. Entrega. Esteja atento(a) a essas importantes chaves.


Canais de Cura

Item disponível apenas na Versão Completa ou no livro Caminhos da Cura.

<Anterior Próximo>

Referências

Deixe Seu Comentário

Comentário(s)