Frequência dos Tratamentos

Tanto em longo prazo quanto para aplicações pontuais, o mais importante é que a própria pessoa que busca a terapia e o autoconhecimento assuma a responsabilidade pessoal de definir para si própria a frequência e os períodos de suas próprias necessidades de buscar a cura e ajuda.
É necessário, portanto, conhecer, claro, o método e o profissional a quem se estará recorrendo. A partir desse contato inicial, a pessoa deve sentir por si mesma como estão as coisas e definir os períodos e energia empregados. Sem pressa e sem perda de tempo.
Muitas pessoas procuram ajuda e terapias apenas quando estão numa pior ou querem resolver algum problema. O que pode funcionar até bem nesses casos, mas também é uma grande pena. Pois, quando se tem uma visão de desenvolvimento e não apenas de “correr atrás do leite derramado”, as coisas andam e progridem de uma forma bem mais interessante.
Há uma frase dizendo que livros não mudam o mundo, eles mudam apenas as pessoas. O que muda o mundo são as pessoas…
Podemos fazer uma extrusão desse pensamento impecável para a questão das terapias e do autoconhecimento.
Eles nos mudam pra melhor profundamente e, a partir dessa perspectiva melhorada, ficamos mais perto do nosso máximo potencial para criar um futuro mais ao nosso gosto, mais harmônico, mais realizado.
Como descrito no item ” Velocidade das Mudanças“, muitos processos exigem muito mais do que apenas encaminhamentos realizados no ambiente clínico.
Ter a terapia e as ferramentas de autoconhecimento em diversas formas, em diversos canais distintos e com regularidade frequente em nossas vidas é um dos maiores presentes que podemos dar a nós mesmos e também a tudo o que existe.
Peça Feedback gratuito do seu Processo Pessoal Agora.
O processo pessoal refere-se a suas questões internas, a forma como pensa, como são seus sentimentos, pelo que tem passado, quais suas necessidades atuais.
Sem comentários