Você está emO Processo de Cura” –

Segredos / Trabalhos Individuais / Trabalhos de Grupo


Abrir-se?…

Um segredo “incontável” funciona somaticamente para o organismo da mesma forma que um veneno. Já a pessoa sem segredo algum também tem dificuldade em desenvolver laços de relacionamentos personalizados, além de identificar a si própria.

Dessa forma, existem coisas “incontáveis” ou das quais nos envergonhamos muito mas para as quais precisamos dar vazão. Pois algo incontável gera um sentimento de exclusão dentro do grupo humano. Para esses casos, devemos procurar um terapeuta ou alguém, com o distanciamento proporcional ao tamanho desse segredo, para que possamos compartilhá-lo, de forma a nos livrar do caráter de segregação criado por esse fardo.

A pessoa sem segredo algum deve começar a entender e praticar a importância de ter alguns segredos com algumas pessoas, desenvolvendo assim o valor e a singularidade dos laços de relacionamentos.

Como decorrência desse quadro, sob a ótica terapêutica, teremos conteúdos para serem trabalhados em sessões individuais e conteúdos que só encontrarão ambiente para serem integrados, resolvidos, em trabalhos de grupo. Pessoal, social e terapeuticamente, dê de presente a si próprio(a) o prazer de poder estar transitando tanto na esfera da individualidade, quanto na do compartilhamento selecionado ou ainda na abertura e espontaneidade para com toda a raça humana.

<Anterior Próximo>

Referências

Deixe Seu Comentário

Comentário(s)