Você está emO Processo de Cura” –

Velocidade das Mudanças


Os sinais […] indicam trechos disponibilizados apenas na VERSÃO COMPLETA enviada por e-mail ou no livro Caminhos da Cura.


As mudanças no sentido da cura tendem a ser mais lentas e envolvendo processos mais demorados nas primeiras vezes em que ocorre com o indivíduo, especialmente sob sua vivência/entendimento como sendo um processo integral e completo.

A medida que a pessoa vai interiorizando o conhecimento além da razão, especialmente os conhecimentos físicos e emocionais do seu estado de cura, de saúde plena, os processos de mudança vão ficando mais rápidos, podendo em alguns casos pontuais se manifestarem instantânea e definitivamente.

[…]

A memória independe da vontade própria, é automática e está diretamente ligada e influenciada pela qualidade emocional presente durante o momento de ocorrência e gravação de seus conteúdos.

Dessa forma, uma sensação constante, por exemplo, de fracasso não será passível de ser esquecida pela pessoa. Entretanto, sua memória emocional de fracasso poderá ser reeditada por experiências recorrentes de sucesso e êxito, proporcionalmente tão importantes quanto a experiência que gerou ou as experiências que geraram o sentimento anterior de fracasso e perspectiva de que tudo o que venha a ser realizado “não levará a nada”.

[…]

Para integrar as mudanças em nosso corpo físico, sinal de que se tornaram efetivas e, se for o caso, definitivas, também há um “delay”. Nosso corpo físico renova-se em nível atômico numa média de 98% a cada ano; celularmente temos uma renovação praticamente completa a cada 7 anos. Quer dizer: pensar ou sentir diferente já é um bom começo, mas ainda há um tempo para que a pessoa como um todo possa ser transformada por um “novo metabolismo”…

[…]


 

Dimensões da Mudança


Os sinais […] indicam trechos disponibilizados apenas na VERSÃO COMPLETA enviada por e-mail ou no livro Caminhos da Cura.


Ainda sobre mudanças, é bastante importante ater-se à consciência de três dimensões de sua manifestação:

1. Mudar a si;
2. Mudar o ambiente;
3. Mudar de ambiente.

[…]

<Anterior Próximo>

Referências

Deixe Seu Comentário

Comentário(s)