Velocidade das Mudanças

Os sinais […] indicam trechos disponibilizados na  VERSÃO COMPLETA no livro   Caminhos da Cura .

As mudanças no sentido da cura tendem a ser mais lentas e envolvendo processos mais demorados nas primeiras vezes em que ocorre com o indivíduo, especialmente sob sua vivência/entendimento como sendo um processo integral e completo.

À medida que a pessoa vai interiorizando o conhecimento além da razão, especialmente os conhecimentos físicos e emocionais do seu estado de cura, de saúde plena, os processos de mudança vão ficando mais rápidos, podendo, em alguns casos pontuais, manifestarem-se instantânea e definitivamente.

[…]

A memória estrutura-se além da vontade própria, tem aspectos automáticos e está diretamente ligada e influenciada pela qualidade emocional presente durante o momento de ocorrência e gravação de seus conteúdos.

Dessa forma, uma sensação constante, por exemplo, de fracasso não será facilmente esquecida pela pessoa.

Entretanto, sua memória emocional de fracasso poderá ser reeditada por experiências recorrentes de sucesso e êxito, proporcionalmente tão importantes quanto a experiência que gerou ou as experiências que geraram o sentimento anterior de fracasso e perspectiva de que tudo o que venha a ser realizado “não levará a nada”.

[…]

Para integrar as mudanças em nosso corpo físico, sinal de que se tornaram efetivas e, se for o caso, definitivas, também há um delay. Nosso corpo físico renova-se em nível atômico numa média de 98% a cada ano; celularmente, temos uma renovação praticamente completa a cada sete anos. Quer dizer: pensar ou sentir diferente já é um bom começo, mas ainda há um tempo para que a pessoa como um todo possa manifestar um “novo metabolismo”…

[…]

Dimensões da Mudança

Ainda sobre mudanças, é bastante importante ater-se à consciência de três dimensões de sua manifestação:

1. Mudar a si;

2. Mudar o ambiente;

3. Mudar de ambiente.

[…]

Peça Feedback gratuito do seu Processo Pessoal Agora.

O processo pessoal refere-se a suas questões internas, a forma como pensa, como são seus sentimentos, pelo que tem passado, quais suas necessidades atuais.

Deixe Seu Comentário

Comentário(s).

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *