Considerações Gerais


Os sinais […] indicam trechos disponibilizados apenas na VERSÃO COMPLETA enviada por e-mail ou no livro Caminhos da Cura.


 […]

A vida autônoma na Terra começa com nossa primeira respiração (normalmente tão forte e marcante que já vem associada a um forte choro…) e termina no último suspiro. Vários tratados abordam a questão do “trauma de nascimento”, intimamente ligado ao processo fisiológico que envolve a primeira respiração do recém-nascido. Esse processo é tão intenso que, dentre outras coisas, envolve a inversão do fluxo sangüíneo em algumas vias, até o nascimento o sangue corre em determinado sentido no feto nesses vasos específicos, após o nascimento, inverte o sentido. Incrível isso…

Respirar é o primeiro ato voluntário que realizamos em benefício de nós próprios, sendo normalmente também uma das mais inconscientes de nossas ações, perdendo em muitos casos apenas para a inconsciência das frequências mentais (veja o texto sobre Programação Mental para aprofundar sobre isso). Integrar as manifestações de nosso inconsciente à nossa personalidade passa pelo aumento da consciência respiratória.

[…]

O sistema humano fica:

Condição  Elemento Corpo Inferior
 Minutos sem respirar  Ar Espiritual – espírito
 Horas sem aquecimento  Fogo Mental – mente
 Dias sem água  Água Emocional – sentimento
 Semanas sem alimento, descanso, sono  Terra Físico
 Vidas inteiras sem contato consigo próprio (meditação..)

Os treinamentos de primeiros socorros ensinam que a primeira providência a ser tomada, se a pessoa a ser socorrida estiver aparentando estado inconsciente, é verificar se ela está respirando…
Vários são os exercícios envolvendo técnicas de respiração para atingimento de estados alterados de consciência.

[…]

<Anterior Próximo>

Referências

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para Respiração Consciente.
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.