EFT – Porque Funciona tão bem – item 7/15

Regressão Equilibrada e Suave


Foto: Vanessa Oliveira

Processos leves de regressão podem ocorrer a partir da focalização das emoções, sentimentos, cenas e fatos que se esteja evocando de uma forma em geral quando estamos lidando com processos de cura e liberação de traumas, bloqueios e limitações.

Como descrito no conteúdo específico sobre regressão, “Sob determinada ótica, tudo processo de cura envolve um certo nível de regressão a fim de que a memória esquecida sobre si próprio seja resgatada.”

Durante a aplicação de rodadas de EFT é comum que a pessoa faça associações e venham à tona memória de situações do passado que, muitas vezes, parecem nem ter associação direta com a questões inicialmente trabalhadas.

Há um termo denominado “ab-reação” que diz respeito ao estado de revivência de situações do passado.

Dentro de um processo de cura é muito interessante que possamos viver situações anteriormente ruins dentro de num novo contexto emocional, físico e psicológico estável e favorável. A EFT proporciona isso de forma bastante satisfatória e benéfica, uma vez que durante a sua aplicação a tendência é de que estados de equilíbrio sempre venham a predominar, mesmo que após momentos iniciais de intensificação de dificuldades. Claro que algumas vezes essas pacificações não ocorrem dentro de um mesmo movimento ou sessão, mas a EFT é a uma das formas mais eficientes de fazer com que a pacificação ocorra na melhor relação custo benefício (menor esforço / resultado mais rápido e descomplicado), mesmo para casos mais complexos.

A recomendação é sempre a de prosseguir até que a estabilização ocorra.

<Anterior Próximo>

Deixe Seu Comentário

Comentário(s) para EFT - Libertação Emocional.
Se seu post não aparecer imediatamente, atualize a página pois ele já deve estar ativo.