Problemas?… => Recursos para a Libertação.

Divulgo aqui três recursos poderosos para quem está na estrada do autoconhecimento ou para quem já está há muito tentando resolver velhos problemas (às vezes já há muitos anos…), da mesma e velha forma sem sucesso…:

1) O trabalho de Byron Katie;

2) O processamento com EFT;

3) Os textos de autoconhecimento, expansão de consciência e práticas da Vivência em Cura (com a promoção indicada adiante para acesso a todos os conteúdos completos).

O trabalho de Byron Katie pode ser resumido como um método muito interessante de esclarecimento e elucidação de conteúdo para processamento e libertação: “The Work”, traduzido para o português como “O Trabalho”. Pode ser visto no seguinte link:

www.thework.com/portugues/otrabalho.asp

Atendendo diariamente as pessoas na liberação de emoções negativas com a  EFT (Técnica de Libertação Emocional ou Acupuntura Emocional sem Agulhas), vejo que algumas coisas se destacam com muita frequência:

– Dificuldade em focar o que trazer à tona, o que realmente gera os bloqueios, limitações, insegurança, raiva, tristeza, frustração, negatividades de uma forma em geral;


Material de Autoconhecimento Gratuito

– Negação de sentimentos e, por consequência, até mesmo de fatos. É comum as pessoas não darem valor a determinadas passagens de suas vidas, dizendo que não se afetam mais com elas. Entretanto, após uma breve investigação e vendo os efeitos em seus comportamentos e vidas, constatamos que não é bem assim…;

– Problemas com o outro… Na célebre frase de Sartre, “O inferno são os outros”, ficou cristalizado o condicionamento de milhares de anos de história humana fundada na separatividade, onde nos condicionamos a ver o problema sempre no outro. 

Nunca em nós próprios. Atualmente, aqueles que estão no caminho das terapias ou do autoconhecimento já há algum tempo começam a perceber que não é bem assim, ao contrário, que há chances reais de libertação quando começamos a ver em nós o que pode ser mudado para evitar as situações que nos incomodam, o que fiz, o que deixei de fazer que permitiu me ver nessa ou naquela situação com Fulano ou Beltrano, com meu pai, minha filha, meu irmão, enfim… Dentre outras, começa a ficar mais conhecida a técnica do  Hoponopono, segundo a qual sou responsável por tudo o que acontece.

 Todavia, mesmo para os buscadores do autoconhecimento e aqueles que se presenteiam com os processos terapêuticos, isso tudo ainda é muito racional e apenas na esfera de meta a ser atingida. Poucas vezes conseguimos trazer pro campo da percepção o sentimento real de que fomos nós quem causamos ou atraímos o mal que o outro nos fez ou faz… Risos, ou choro…

O que fazer?

Pois bem, no  site em português de “O Trabalho”, há um método simples e rápido de fazermos um exercício de inversão ao que ocorre em nós em relação ao outro. Pode ser usado tanto para situações de não perdão profundo, raivas que passamos com alguém do passado (um antigo chefe ou namorado, por exemplo) quanto para pessoas do presente que tentamos mudar a todo custo, pois “as amamos”, como nosso pai, nosso irmão, nosso filho. Mas eles são teimosos, não mudam nunca… risos

“O trabalho” ajuda em muito com os três pontos destacados acima (o que trazer à tona, reconhecer sentimentos e identificar o que realmente acontece entre eu e o outro que realmente está me incomodando e sobre o que tenho oportunidade de trabalhar / mudar em mim, sem mexer no outro…).

Responder ao simples questionário de uma página proposto, fazer as quatro perguntas indicadas e o exercício de inversões, por si só já pode clarear e limpar muita coisa. Entretanto, em muitos casos, pode ser que um processamento mais profundo seja necessário após a constatação de algumas questões. Ok, já descobri que de quem é a raiva, porque, onde exatamente ela reside ou descobri que não é raiva, é uma tristeza profunda por não ter sido reconhecido… agora, como lidar com isso ou outras tantas revelações dessas naturezas que costumam vir à tona?

A cada dia que passa, vejo em mim mesmo e em centenas de pessoas o poder realmente transformador da EFT. Não tem jeito: se o problema for bem focalizado, se a pessoa está aberta e responde bem à técnica, com o processamento ele será resolvido. Será apenas uma questão de mais ou menos tempo.


 É realmente possível nos libertamos 100%, veja bem…, CEM POR CENTO de toda a raiva, tristeza, mágoa e tantas outras negatividades que sentimos em relação a determinada pessoa ou situação. É transformador. A EFT, bem como os demais caminhos que indico aqui, não são uma promessa de cura, mas excelentes ferramentas para as quais se deve dar ao menos o crédito de experimentar. Elas não irão funcionar em todos os casos. Nada irá. Há a influência de muitos fatores, inclusive, o próprio livre arbítrio (mesmo que inconsciente…) de a pessoa não querer resolver a questão, ela tem esse direito e muitos de nós começamos cada vez mais a respeitar isso…

Além do trabalho acima divulgado da Byron Katie, todo o conteúdo do site da Vivência em Cura está estruturado pra possibilitar à pessoa o desenvolvimento do seu autoconhecimento. É realmente incrível quando uma pessoa que já começa a conhecer e a identificar suas questões básicas e/ou profundas se utiliza de uma ferramenta de processamento eficiente. Como, por exemplo, a EFT.

Os conteúdos da Vivência em Cura são excelentes e há muita, muita coisa mesmo, disponível aberta e gratuitamente. Destacamos:

•  Processo de Cura

•  Respiração Consciente

•  Programação Mental

•  Práticas de Cura e Expansão de Consciência (40 itens)

•  Integrando os Sonhos•  Proteção Energética

•  Locais de Poder (incluindo o rito de consagração de sua casa como Local de Poder)

•  Respostas de Cura

•  Brincadeiras e Cura

•  Lista Completa de Conteúdos

Os textos mais profundos e completos também podem ser adquiridos através dos:

Livros do site.

Bem, essas três ferramentas (“O Trabalho”, processamento com EFT e os textos da Vivência em Cura) são interdependentes e funcionam cada um por si só. Entretanto, claro, a confluência entre eles aumenta a eficácia e a eficiência, nos preparando cada vez mais para vivermos bem conosco mesmo e contribuindo para a criação de uma nova ordem mundial.

Então, você precisa de você e o mundo também, mãos à obra, sem pressa, mas também sem perda de tempo:

– Trabalho da Byron Katie:  www.thework.com/portugues/otrabalho.asp;

– EFT:

Manual Gratuito;

Curso On-line.

. Para realizar sessões on-line de EFT comigo:  www.vivenciaemcura.com.br/terapia/sessao-on-line/Ressalto que as sessões on-line são tão profundas e intensas quanto as sessões presenciais, nada uma devendo à outra. Cada uma tem seus encantos e seus poderes.

Abraço, No Amor, na Paz, na Força e na Luz. Luiz Antonio Berto


Peça Feedback gratuito do seu Processo Pessoal Agora.

O processo pessoal refere-se a suas questões internas, a forma como pensa, como são seus sentimentos, pelo que tem passado, quais suas necessidades atuais.

Deixe Seu Comentário

Comentário(s).

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *